O Inimigo Oculto O ácaro pertence a família dos aracnídeos. Isso significa que ele é um parente das aranhas e dos piolhos. O ácaro não é visível a olho nu – a espécie mais comum mede de 0,3 a 0,5 mm. Tem oito patas e não tem olhos nem antena.
Você sabia?
– Que a concentração de 100 ácaros por grama de poeira já é o bastante para provocar alergia? – Que os ácaros são responsáveis por 70% das alergias respiratórias?
– Que em um colchão com apenas um ano de uso vivem milhões de ácaros?
– Que cada fêmea adulta põe até 200 ovos?
Os ácaros do pó da casa são considerados em todo o mundo, particularmente nos países ocidentais e industrializados, como a principal causa de alergias do aparelho respiratório.
Os ácaros de poeira são aracnídeos (pertencem a família das aranhas) e podem ser vistos através de um microscópio comum. O ciclo de vida é de 2 a 3,5 meses e o seu habitat é doméstico especificamente nas fibras naturais como nos carpetes, tapetes e roupas de cama. A temperatura e umidade são igualmente importantes e justamente nos climas tropicais as condições são as mais favoráveis (temperatura entre 10-32 Celsius e umidade relativa entre 60-70%) para o seu desenvolvimento.
Alguns ácaros são parasitas, mas os mais importantes para a patologia humana são espécies de vida livre comumente encontrados na poeira de colchões, travesseiros, móveis e pisos das casas. Seu desenvolvimento é favorecido pela umidade relativa do ar (ótima em torno de 75%), pela reduzida ventilação e o acúmulo de poeiras. Os ácaros não transmitem qualquer tipo de doença. Contudo, a exposição (sobretudo através das vias respiratórias) a determinadas proteínas que existem no seu corpo e excrementos, pode causar o aparecimento de doenças alérgicas Algumas alergias respiratórias, como a asma e a rinite alérgica, bem como dermatites alérgicas, podem ser provocadas por esses minúsculos ácaros ou por seus produtos (dejetos, secreções, fragmentos de ácaros mortos, etc.). Quando encontrados no meio ambiente, suspensos no ar com as poeiras, são inalados por pessoas que desenvolvem reação de hipersensibilidade a tais materiais. Nas habitações, os ácaros alimentam-se de escamas de pele humana e de animais. Por dia, o homem perde 1g destes pedaços de pele. De acordo com alguns estudos internacionais, a presença de 500 indivíduos por grama de poeira é suficiente para causar crise alérgica numa pessoa, com sintomas como a falta de ar. "A concentração de 100 ácaros por grama de poeira já é o bastante para provocar alergia, embora não gere crise".
Ácaro o grande vilão da renite alergica
Tipos de alergia: Os tipos de alergia mais conhecidos sâo: Rinite alérgica, Rinite Sazonal e Rinite Persistente. Outros alérgenos podem estar presentes em medicamentos, plantas, alimentos e venenos de insetos e podem causar uma grande variedade de sintomas diferentes daqueles associados à rinite alérgica.
- Rinite alérgica: É um termo médico que se refere à inflamação da membrana do nariz causada por reações alérgicas. É a doença crônica mais comum em seres humanos e normalmente surge na infância e juventude. O fator de risco mais significante para desenvolver a rinite alérgica é a história familiar de alergia.
- Rinite Sazonal: Essa alergia se caracteriza por aparecer repetidamente somente em algumas épocas do ano.
- Rinite Persistente: A rinite persistente está normalmente associada a sensibilização aos alérgenos presentes dentro de casa, como os ácaros. Os sintomas desta rinite são semelhantes aos da rinite sazonal, mas não são idênticos. Quem tem rinite persistente sofre menos com espirros, olhos vermelhos e lacrimejantes mas, no entanto, essas pessoas geralmente apresentam prurido nasal, coriza e obstrução nasal crônica.
Quem sofre de problemas respiratórios e sente incômodos até com travesseiros e roupas de cama, pode beneficiar-se dessa dica que ajuda a reduzir o numero de ácaros encontrados nos tecidos das roupas, lençóis e cobertores.
Como acabar com os ácaros
Areje o quarto diariamente;
Deixe os colchões, os edredons e as almofadas apanharem sol;
Aspire os colchões e os tapetes regularmente;
Dê banho aos seus animais domésticos pelo menos 2 vezes por semana;
Lave os tapetes e os bonecos de peluche de duas em duas semanas;
Evite cobertores e blusas de lã;
Quantos menos peluches nos quartos melhor;
Se tiver alguma alergia, deve evitar as almofadas de penas.
Uma vez que os ácaros proliferam em temperaturas quentes e humidades elevadas, convém controlar estes dois factores.
DICAS:- Misture uma parte de detergente líquido em quatro partes de óleo de eucalipto¹.
- Deixe as roupas de molho nessa mistura por meia hora e depois as lave normalmente.
Em casos mais graves o recomendado é não ter tapetes ou carpetes em casa e evitar deixar a casa sem ventilação por muitos dias, mesmo e principalmente no inverno.
¹ O óleo de eucalipto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.
Várias medidas devem ser tomadas, particularmente no quarto de dormir:
Devem ser eliminados os capachos e tapetes grossos. O pavimento deve ser liso, por exemplo em madeira ou vinilo e fácilmente lavável
As paredes devem ser lisas e o papel de parede deve ser retirado
Não usar reposteiros. Preferir cortinas simples e em material sintético
Preferir móveis lisos e pouco trabalhados para não acumularem pó
Não ter aparelhagens de música, televisão e computadores no quarto
Não guardar livros, discos, CD´s, brinquedos e bonecos de peluche no quarto de dormir
CUIDADOS A TER COM A CAMA
Os ácaros instalam-se entre as fibras naturais e sintéticas. A lavagem frequente dos lençóis não consegue eliminá-los.
Encontram-se principalmente nos colchões, seja qual for o material de que são feitos. Os colchões velhos (mais de oito anos) constituem um problema, dado que no seu interior se depositaram tantos ácaros e alergenos que é praticamente impossível a sua eliminação.
Devem ser utilizados preferencialmente edredons de material sintético (não usar os de penas) no lugar dos cobertores
Utilizar almofadas de espuma ou outro material sintético. Devem ser substituídas periódicamente (por exemplo de 3 em 3 anos)
Evitar os lençóis de flanela, optando pelo algodão
Os cobertores felpudos não devem ser usados. Quando usar cobertores preferir os de fibras sintéticas, e usar por cima deles uma coberta, colcha lisa ou edredon.
Os lençóis, fronhas da almofadas e edredons deve ser lavados a temperaturas superiores a 60ºC, pois só assim é possível a remoção eficaz dos ácaros e das suas partículas.
A utilização de coberturas anti-ácaros para almofadas e colchões é considerado um método muito eficaz na redução dos níveis de ácaros na cama e assim devem ser recomendadas aos doentes alérgicos aos ácaros. No entanto, nem todas as coberturas comercializadas possuem igual eficácia.
CUIDADOS NA COZINHA
Mantenha os alimentos bem fechados.
Mantenha a cozinha sempre bem ventilada e limpa especialmente panos de pratos e armarios.
Um pano úmido com vinagre passado regularmente no chão e nas paredes, é um grande desinfetante, barato e eficiente contra os acaros.
O ácaro que vive na cozinha também provoca as reações alergicas (dermatites, rinites e asma) mas é bem diferente do encontrado nos outros ambientes da casa, (o acaro de cozinha se alimenta de restos de comida).
CUIDADOS NO BANHEIRO
Mantenha o banheiro ventilado e seco
Elimine focos de infiltração e manchas de bolor
Coloque as toalhas diariamente para secarem ao sol e as troque duas vezes por semana.
Deixe os pacotes de algodão e cotonetes bem fechados.
Passe um pano úmido com vinagre (duas colheres de sopa de vinagre para cada litro de água) na bancada, na privada, no chão e nas paredes.
ELIMINAÇÃO DO PÓ: O USO DO ASPIRADOR
O quarto de dormir é considerado como local de eleição para a limpeza do pó. No entanto as outras dependências da casa não devem ser esquecidas, particularmente aquelas onde os doentes alérgicos passam mais tempo.
A limpeza regular (pelo menos duas vezes/semana) e cuidadosa do quarto (pavimento, tapetes, sofás, colchão e estrado) com aspirador é importante. Já a aspiração dos capachos é pouco eficaz na redução dos ácaros que vivem no seu interior.
Os aspiradores com filtro HEPA (high efficiency particulate air) são mais eficazes que os aspiradores clássicos na luta anti-ácaros e devem ser recomendados.
A utilização de aspiradores dotados de sistemas de lavagem a água ou a vapor de água, que nalguns casos podem também utilizar acaricidas e/ou detergentes tem apresentado resultados divergentes.
Medição
Os ácaros são os responsáveis pela maioria dos casos de rinite e asma alérgica perene, tendo também um papel importante na dermite atópica.
A forma de "medir" a saúde de um local é através de exames microbióticos de placas de "Petri", as quais são espalhadas pelo ambiente, ou então através de amostragem usando um aparelho chamado Impínger. No entanto, para a realização de tal estudo é necessária a ajuda de um profissional competente, o que leva ao aumento do custo. Assim, só é feito em indústrias que precisam de um controle rigoroso do ar.
A utilização do aparelho chamado "Sterilair" é uma outra maneira de se combater os ácaros, sendo que o problema apresentado por este método é a área do local. Isto é, dependendo do ambiente será necessário mais de um destes aparelhos para que se chegue ao resultado desejado.
OBS: O Texto a seguir é de responsabilidade de Olivo Cesca.
As advertências de Nossa Senhora sobre os tempos finais são retomadas em Fátima (1917), na terceira parte do "segredo"(A primeira parte consistiu na visão do inferno. A segunda foi a predição da segunda guerra mundial (1939-1945), prenunciada por "urna noite iluminada por urna luz desconhecida", a expansão dos erros da Rússia pelo mundo e, finalmente, a consagração daquele país e a sua conversão final.). O texto completo foi redigido por Lúcia entre 1943 e 1944, por solicitação do então bispo de Lema, Dom José Alves Correia da Silva, preocupado que estava com o estado de saúde da vidente. A seguir, num envelope lacrado, ela o entrega ao bispo, que logo o repassa ao papa Pio XII. Também têm ocasião de lê-lo os papas João XXIII e Paulo VI, que não se animam a revelá-lo, mesmo depois de 1960, que era a data prevista para sua publicação.
No entanto, diante da iminência de uma guerra nuclear, Paulo VI mandou fazer dele um resumo, para enviar, por via diplomática, aos três maiores chefes de Estado daquele tempo: John Kennedy, dos Estados Unidos, ao Primeiro Ministro da Inglaterra, Mac Millan, e a Kruchev, da União Soviética, para que dele tomassem conhecimento e evitassem um conflito, que seria fatal à humanidade.
Esse resumo, conhecido como "cópia diplomática", saiu publicado no ''L'Osservatore della Domenica"(15/1O/1978), um jornal do Vaticano e, a seguir, pelo diário alemão ''Neus Europa"; pelo periódico "Agora", de Lisboa; por "El Pueblo', de Madri, e pela "Voz de España". A revista "Gesù", de novembro de 1984, publicou uma entrevista com o cardeal Ratzinger, prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, que tivera oportunidade de ler o texto completo do "terceiro segredo".
- Por que não o revelam na íntegra? - indagaram-lhe.
- Porque, segundo o parecer dos Papas, nada acrescenta ao que um cristão deve saber da Revelação: um chamado radical à conversão, os perigos que pesam sobre a fé, a vida do cristão e o mundo e, em seguida, a importância dos últimos tempos. - Ele conclui dizendo: Os fatos contidos neste terceiro segredo correspondem ao que anuncia o capítulo 24 de Isaías, e estão confirmados por muitas outras aparições marianas.
"Cópia diplomática"
Eis o texto da assim denominada "cópia diplomática":
"Um grande castigo cairá sobre a humanidade. Não hoje, nem amanhã, mas na segunda metade do século XX. Aquilo que dei a conhecer em La Salette, pelas crianças Melânia e Maximino, eu o repito agora a você:. o mundo pecou e calcou aos pés o dom que. lhe havia feito. Veja, em nenhuma parte do mundo existe mais ordem, e Satanás reina até nos mais altos postos, determinando o desenrolar dos acontecimentos. Ele, com efeito, conseguirá introduzir-se nos mais elevados escalões da Igreja; conseguirá deslumbrar as inteligências dos grandes cientistas, que inventarão armas capazes de destruir, em poucas horas, a metade da humanidade. Ele dominará sobre os poderosos da terra, instigando-os a fabricarem enorme quantidade dessas armas. Se a humanidade não se opuser, serei obrigada a deixar livre o braço do meu Filho. Se os que governam o mundo e a Igreja não reagirem a tais intentos, serei eu a fazê-lo, pedindo a Deus Pai que deixe cair sobre a humanidade o seu castigo. E eis que Deus punirá os homens mais duramente que no dilúvio. Os grandes e poderosos perecerão junto com os pequenos e fracos. Aqueles que esperarem em mim e crerem em minhas palavras não deverão ter medo, porque não os abandonarei, tampouco aos que propagarem a minha mensagem. Os que estiverem em estado de graça, se sofrerem e morrerem inocentemente, serão mártires e habitarão com Deus. Também para a Igreja virá um tempo de provas duríssimas. Cardeais se levantarão contra cardeais, bispos contra bispos, Satanás penetrará em suas fileiras. Em Roma haverá grandesmodificações. O que estiver podre cairá, e o que cair nunca mais se levantará. A Igreja estará na escuridão, e o mundo, mergulhado na desordem. Uma grande guerra acontecerá na segunda metade do século XX. Fogo e fumaça cairão dos céus, e as águas dos oceanos se transformarão em vapor, lançando sua espuma para o alto, e tudo o que estiver de pé será derrubado. Milhões de homens encontrarão a morte de uma hora para outra, e os sobreviventes invejarão a sorte dos mortos. Até onde a vista alcançar se verá tribulação, miséria e ruínas em todos os países.(Como se vê, a descrição assemelha-se aos efeitos previsíveis de uma guerra nuclear, com todos os recursos de seus fantásticos arsenais, onde se encontram estocadas bombas suficientes para destruir cem vezes o nosso planeta.)Eis que o tempo se aproxima e o abismo se toma cada vez maior. Não haverá mais salvação. Os bons perecerão com os maus, os grandes com os pequenos, os príncipes da Igreja com seus fiéis, os poderosos do mundo com seus povos. Em toda parte reinará a morte. Satanás, levado ao triunfo por homens insanos, seus escravos, será então o único senhor da terra. Chegará o tempo que nenhum rei, imperador, cardeal ou bispo espera. Mas chegará pela vontade do Pai, para que sejam castigados os que merecem. Mais tarde, porém, os sobreviventes, os que resistirem a tudo, clamarão novamente por Deus, o glorificarão e o servirão como outrora, quando o mundo não estava tão pervertido. Dirijo meu apelo a todos os cristãos, a todos os verdadeiros seguidores do meu Filho Jesus Cristo e apóstolos dos últimos tempos. O tempo se aproxima, o fim dos fins está bem próximo, a menos que a humanidade se converta, e essa conversão venha do alto, dos dirigentes do mundo e da Igreja. Mas ai dos homens se essa conversão não acontecer e tudo continuar como está ou ficar ainda pior! Vá, minha filha, anuncie tudo isto. Eu estarei sempre ao seu lado para ajudá-la!"
Sobre a proximidade dos tempos finais, "por três vezes Nossa Senhora me disse que nos aproximamos dos últimos tempos... É urgente nos darmos conta da terrível realidade"- contou Lúcia, em 1957, ao padre Agustín Fuentes, postulador da causa de beatificação de Francisco e Jacinta.
Dois segredos
Outra importante revelação sobre os tempos finais encontramos numa carta de Jacinta Marto, também vidente de Fátima, escrita pouco antes de sua morte, em 1920, e deixada com a Irmã Godinho, de Lisboa. Nessa carta que, em abril de 1954, seria enviada ao papa Pio XII, lemos:
"Madre, diga ao Papa que Nossa Senhora não consegue mais segurar o braço de seu Filho muito ofendido. Se o mundo não fizer penitência, o castigo virá... As Irmãs desta ordem (clarissas) devem permanecer unidas ao Vaticano e se prepararem para 1972, já que neste ano de pecados de impureza, a vaidade e o luxo desenfreado atrairão sobre o mundo castigos tamanhos que farão sofrer muito o Santo Padre... Nossa Senhora disse também que, sem dúvida, virá o triunfo de Nosso Senhor, mas que antes serão derramadas muitas lágrimas... Existe um segredo no céu e outro na terra, e este último é espantoso. Parecerá já o fim do mundo, e no cataclisma a terra ficará como que separada do céu, o qual se tornará branco como a neve".
Foi no espírito da mensagem de Fátima que o papa Pio XII advertiu para os "duros e amargos tempos" que esperam a raça humana, dizendo: "A humanidade deve preparar-se para sofrer como nunca o fez". Descreveu os nossos tempos como "os mais tenebrosos desde o dilúvio". "Chegou a hora - declarou - da batalha mais longa, mais amarga e mais feroz já presenciada pelo mundo. E será preciso lutar até o fim".
Eis que o Senhor esvazia a terra e a desola, transtorna a sua superfície e dispersa os seus moradores.
E o que suceder ao povo, sucederá ao sacerdote; ao servo, como ao seu senhor; à serva, como à sua senhora; ao comprador, como ao vendedor; ao que empresta, como ao que toma emprestado; ao que recebe usura, como ao que paga usura.
De todo se esvaziará a terra, e de todo será saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra.
A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra.
Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno.
Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam.
Pranteia o mosto, enfraquece a vide, e suspiram todos os que eram alegres de coração.
Cessa o folguedo dos tamboris, acaba a algazarra dos jubilantes, cessa a alegria da harpa.
Já não bebem vinho ao som das canções; a bebida forte é amarga para os que a bebem.
Demolida está a cidade desordeira; todas as casas estão fechadas, de modo que ninguém pode entrar.
Há lastimoso clamor nas ruas por falta do vinho; toda a alegria se escureceu, já se foi o prazer da terra.
Na cidade só resta a desolação, e a porta está reduzida a ruínas.
Pois será no meio da terra, entre os povos, como a sacudidura da oliveira, e como os rabiscos, quando está acabada a vindima.
Estes alçarão a sua voz, bradando de alegria; por causa da majestade do Senhor clamarão desde o mar.
Por isso glorificai ao Senhor no Oriente, e na região litorânea do mar ao nome do Senhor Deus de Israel.
Dos confins da terra ouvimos cantar: Glória ao Justo. Mas eu digo: Emagreço, emagreço, ai de mim! os pérfidos tratam perfidamente; sim, os pérfidos tratam muito perfidamente.
O pavor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
Aquele que fugir da voz do pavor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.
A terra está de todo quebrantada, a terra está de todo fendida, a terra está de todo abalada.
A terra cambaleia como o ébrio, e balanceia como a rede de dormir; e a sua transgressão se torna pesada sobre ela, e ela cai, e nunca mais se levantará.
Naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
E serão ajuntados como presos numa cova, e serão encerrados num cárcere; e serão punidos depois de muitos dias.
Então a lua se confundirá, e o sol se envergonhará, pois o Senhor dos exércitos reinará no monte Sião e em Jerusalém; e perante os seus anciãos manifestará a sua glória.
Um verdadeiro sinal
Parece oportuno publicar, no momento em que todos os países atravessam uma crise financeira grave a seguinte mensagem ou convicção de São Nicolau, denominado como o Crisóstomo Sérvio.
A um sacerdote que lhe perguntava, em 1929, as razões da crise financeira, o Santo Bispo respondeu com uma carta, cujo conteúdo principal publicamos abaixo. Antes, porém, de responder, o Bispo lembra ao consulente a etimologia verdadeira da palavra CRISE, isto é, JUIZO ou JULGAMENTO.
“… Tu interrogas-me sobre o problema da crise atual, ou antes, do Juízo ou Julgamento atual de Deus. A causa é, ainda e sempre, a mesma. É a causa das secas, das inundações, das epidemias e de outras pancadas no gênero humano; e aqui mesmo está também a causa da crise atual: A apostasia dos homens. Pelo pecado da apostasia, os homens provocaram esta crise, e Deus permitiu-a a fim de despertá-los, de despertar a sua consciência e de fazê-los regressar à vida espiritual e a Ele mesmo. Aos pecados modernos, corresponde sempre uma crise moderna. E efetivamente, Deus serviu-se de meios modernos, para fazer regressar à razão aos homens modernos: Ele mesmo castigou os bancos, as bolsas, as finanças, os câmbios das moedas. Ele mesmo revirou as mesas dos cambistas no mundo inteiro, como outrora o fez no templo de Jerusalém. Ele mesmo provocou um pânico sem precedentes nos negociantes e cambistas. Ele mesmo revolve, revira, mistura, apavora. E tudo isto, a fim de despertar os “entendidos” europeus e americanos cheios de arrogância, a fim de despertar as suas consciências, de conduzi-las para aquilo que é espiritual. A fim de que, aqueles que estão ancorados no porto da segurança material, se lembrem da sua alma, reconheçam as suas iniqüidades e se virem para o Deus Altíssimo, o Deus vivo.
Quanto tempo durará a crise? Tanto, quanto o espírito dos homens continuar inalterado. Tanto, quanto os responsáveis orgulhosos desta crise não capitularem ou se renderem, perante o Todo-Poderoso. Tanto, quanto os homens e os povos se não lembrarem do significado autêntica desta palavra, e não traduzirem na sua língua a palavra “crise”, termo que ninguém compreende, pelo seu verdadeiro significado: Julgamento. Tanto, quanto eles mesmos não suspirarem, gritando: “É o julgamento de Deus!”
Cartas missionárias di Bispo Nicolau”. (Sérvia). Ed Dusseldorf, 1977
Crise Financeira pode desencadear agitação social, adverte chefe das Nações Unidas
Santosh V. Perumal
Gulf Times
Terça Feira, 02 de Dezembro de 2008
A crise financeira global trouxe um abrupto fim na longa era de crescimento econômico, e se não for tratada devidamente, resultará em agitação social e instabilidade política, de acordo com o chefe das Nações Unidas.
Procurando por financiamentos adicionais de emergência do Fundo Monetário Internacional e dos Bancos centrais dos países mais desenvolvidos, o Secretário geral das Nações Unidas, Ban ki-moon, sugeriu uma agenda de seis pontos para colocar a economia mundial em ordem.
“Se a crise financeira não for bem administrada, se tornará amanhã em uma crise humana”. Agitação social e instabilidade política crescerão, ultrapassando todos os outros problemas”, disse ele declarando aberta a Conferência Internacional de Financiamento para o Desenvolvimento.
O último perigo seria uma cascata de crises, uma maior que a outra, com conseqüências potencialmente devastadoras para todos, disse ele.
Ele elogiou os pacotes de ajuda fiscal e monetária e os planos de estímulos lançados pelas grandes economias, mas disse que provavelmente será necessário fazer muito mais, pois todo o dinheiro comprometido não chegou a muitos países, que precisam de uma ajuda crucial para seu desenvolvimento.
Elaborando a agenda de seis pontos, ele disse que os países precisam de ajuda no que se refere à liquidez, especialmente os países em desenvolvimento.
Ele disse que as nações ricas mantiveram os créditos para si, e que o crédito também deve chegar às outras nações.
As reservas das nações ricas, não foram suficientes para se opor à crise atual, disse Ban Ki-moon.
Nós precisamos então, de uma ajuda adicional do FMI e dos Bancos Centrais dos países ricos. Sem isto, a crise se espalhará pelas economias emergentes, disse ele. Neste processo, o crescimento pararia, atingindo o mundo como um todo. Celente prediz revolução, rebeliões por comida e por causa de imposto até 2012
Prognosticador de tendências, conhecido pela sua precisão no passado, diz que a América deixará de ser uma nação desenvolvida dentro de 4 anos, a crise será "pior do que a grande depressão"
Paul Joseph Watson
Prison Planet.com
13 de novembro de 2008
O homem que previu o impacto do mercado acionário em 1987, e da queda da União Soviética está agora com uma previsão de revolução na América, distúrbios alimentares e rebeliões fiscais - tudo dentro de quatro anos, enquanto adverte que colocar comida na será uma preocupação mais premente do que comprar presentes de natal em 2012.
Gerald Celente, the CEO of Trends Research Institute é conhecido pela sua acurácia em predizer eventos futuros e econômicos no mundo, fato que irá nos dar um calafrio na espinha, devido ao que ele disse a FOX esta semana.
Celente diz que a América em 2012 se tornará uma nação subdesenvolvida, que haverá uma revolução acentuada por revoltas de comida, rebeliões para ocupação de propriedades alheias, revoltas fiscais e marchas trabalhistas, e que em feriados e festas as pessoas irão querer comida ao invés de presentes.
Nós iremos ver o fim do varejo de natal, iremos ver uma mudança fundamental tomar o lugar, colocar comida na mesa irá ser mais importante do que colocar presentes em árvore de natal, disse Celeste. acrescentando que a situação irá ser "pior do que a grande depressão".
A América irá passar por uma transição pela qual ninguém está preparado, disse Celeste. Lembrando que as pessoas se recusam a aceitar que a América está entrando em recessão, e ainda destaca que o grande problema está nessa negação, e que isso atrapalha para que todos estejam prontos para a real dimensão da crise.
Celente, previu com sucesso a crise monetária da Ásia em 1997, o colapso do subprime hipotecário, e desvalorização acentuada do dólar nos EUA, disse a UPI em novembro do ano passado que o ano seguinte seria conhecido como “O Pânico de 2008” , acrescentando que “gigantes iriam levar um tombo para a morte”, que é exatamente o que temos assistido com o colapso da Lehman Brothers, Bear Stearns e outros. Ele também disse que acabaria por ser o dólar desvalorizado em mais de 90 por cento.
A perspectiva de uma revolução era um conceito que foi ecoado pelo Ministério britânico da Defesa no relatório do ano passado, que previa que dentro de 30 anos, o crescente fosso entre os super ricos e a classe média junto com uma subclasse urbana significaria uma ameaça a ordem social. “As classes médias do “mundo” poderiam se unir, utilizando o acesso aos conhecimentos, competências e recursos para modelar processos transnacionais no interesse de sua classe", e que" As classes médias poderiam se tornar uma classe revolucionária. "
"Haverá uma revolução neste país", disse ele. Não virá já, mas passará do nível aceitável, e o que foi o catalisador para isso: a posse de Washington DC em pleno dia em Wall Street neste incruento golpe. E isso vai acontecer pois as condições para isso continuam a agravar-se. "
"A primeira coisa a fazer é organizar as revoltas contra impostos. Isso vai ocorrer em grande quantidade porque as pessoas não têm dinheiro para pagar mais imposto escola, propriedade fiscal, qualquer tipo de imposto. Nós iremos começar a ver estes tipos de protestos começarem a desenvolver-se. "
“Vai ser muito sombrio, muito triste. Iremos ver muitas pessoas sem abrigo, coisa nunca vista antes. nas cidades estão brotando por todo o país e nós iremos ver muito mais.
“Iremos começar a ver grandes áreas com imóveis vagos, e também desabrigados que habitarão estes imóveis. Irá ser um panorama que os americanos não estão acostumados a ver. Isto virá com um grande choque e existirá uma grande quantidade de crimes. E a criminalidade irá ser bem pior do que antes, pois na Grande Depressão de 1929, as mentes das pessoas não eram tão corrompidas com estas drogas modernas, drogas vendidas sem médica, metanfetamina, ou qualquer coisas parecidas com isso. Então teremos uma enorme subclasse de pessoas desesperadas com suas mentes quimicamente transtornadas além da compreensão humana. O blog George Washington compilou uma lista das citações que comprovam a exatidão de Celente,com relação aos seus prognósticos.
“Quando a CNN quer saber sobre as Grandes Tendências, ela pede a Gerald Celente”
— CNN Headline News
"Uma rede de 25 peritos cuja gama de especialidades iria rivalizar com muitas faculdades universitárias".
- The Economist
"Gerald Celente tem um talento pra pegar o espírito certo".
— USA Today
"Não existe um prognosticador de tendência melhor do que Gerald Celente. O homem sabe o que ele está falando. "
- CNBC
Aqueles que levam a sério as suas previsões.... Trends Research Institute."
- O Wall Street Journal
“Gerald Celente está sempre a frente da curva das tendências, e sinistramente sobre a marca....ele é um dos mais precisos prognosticadores que temos”
— The Atlanta Journal-Constitution
“O Sr. Celente dá pistas e direções no mundo social, econômico e empresarial para clientes corporativos.
— The New York Times
"O Sr. Celente é um cara muito inteligente. Nós somos capazes de aprender sobre as tendências a partir de uma autoridade "
— 48 Hours, CBS News
"Gerald Celente possui um sólido histórico. Ele previu tudo, desde o colapso bolsista de 1987 e o desaparecimento da União Soviética para o “marketing verde” e a redução corporativa ".
— The Detroit News
“Gerald Celente, previu o impacto no mercado acionário de 1987, “marketing verde”, e o crescimento rápido dos cafés gourmets”
— Chicago Tribune
“The Trends Research Institute é o Padrão e Pobre da Cultura Popular”
— The Los Angeles Times
“Se Nostradamus estivesse hoje, ele faria um páreo duro com Gerald Celente”
— New York Post
Então aí está – será que ele é um teórico conspirador? O preço de se ignorar seus avisos serão muito maiores do que os custos de preparação para o futuro agora. Armazenar comida e ouro são duas coisas para se começar a fazer. ( opinião do autor, mas não do site fimdostempos., toda comida que for armazenada e guardada perecerá, e muito menos guardar-se ouro irá adiantar, pois será implementado a marca da besta)
Esta é uma reprodução
John Lear 1414 Hollywood Blvd Las Vegas, Nevada 89110
13 de dezembro de 1987
Caro Steven:
Foi bom conversar com você na noite passada. Eu estou enviando os “DULCE PAPERS” para sua informação. Também está incluída uma transcrição da conversação McCampbell com Paul Bennewitz e o Projeto Beta. Também a declaração de Gary Stollman. O que se segue é a minha atual hipótese formada depois desta viagem de duas semanas por Colorado, Novo México e Arizona falando com várias pessoas, algumas da força aérea, algumas dos Laboratórios Sandia e muitas outras.
MJ-12, representando o governo americano, fez um trato com os EBEs (EXTRA- TERRESTRIAL BIOLOGICAL ENTITIES) ou “Greys” no período de 1969- 1970-1971. O “acordo” foi que em troca de tecnologia: os extraterrestres no-la forneceriam e nós ignoraríamos as abduções que estavam acontecendo. Os EBEs nos asseguraram que estas abduções tinham o único propósito de monitoramento do desenvolvimento de civilizações: (na verdade estas abduções ocorriam visando o atendimento de três propósitos: (1) inserção de um pequeno aparelho de mais ou menos 3 milímetros de tamanho via nasal no cérebro para propósitos de monitoramento e programação; (2) sugestão pós hipnótica relativa a um evento que ocorreria num prazo de entre dois a cinco anos e que indicaria ao indivíduo algum lugar aonde ir ou alguma coisa a ser feita; mesmo com as nossas melhores técnicas hipnóticas, nós ainda não fomos capazes de descobrir o que ou aonde se refere este evento, e (3) intercruzamento genético entre EBEs e humanos.
Durante muitas sessões de regressões hipnóticas de mulheres abduzidas com gravidez de término anormal estas mulheres tem visto estes “cross-breads” (híbridos), que geralmente são frágeis seres com cabeças comparativamente grandes, pele fina, braços e pernas muitos finos. Já que nós não estávamos prevenidos sobre estes fatos, eles levaram a diante o acordo mas insistiram em que uma lista dos indivíduos abduzidos fosse periodicamente submetida ao Conselho de Segurança Nacional e ao MJ-12.
Os EBEs tem uma desordem genética em seu sistema digestivo, o qual é atrofiado e não funcional. Muitas pessoas especulam que eles podem ter estado envolvidos em algum tipo de guerra nuclear ou então, estarem no final descendente de uma curva genética. Para se manterem, eles usam enzima e secreção hormonal obtida das línguas e gargantas de gado ou de humanos. (Nota: gado e humanos são geneticamente similares. Em caso de um desastre em escala nacional, o sangue do gado poderia ser usado em humanos) Esta secreção é misturada com H2O2 (peróxido de hidrogênio]- a chamada água oxigenada -, e uma outra substância. A mistura é então aplicada na pele ou as mãos, que são mergulhadas nesta solução. O corpo absorve desta forma a mistura e excreta os resíduos também pela pele.
As mutilações de gado tiveram sua ocorrência predominante entre 1973 e 1983 e foram publicamente noticiadas por revistas e jornais e até em um documentário produzido por Linda Howe da rede afiliada da CBS em Denver, Colorado e eram motivadas para a coleta destas secreções e de outros itens. As mutilações incluíam a retirada dos genitais, do reto, olhos, língua e garganta; todos cortados com extrema precisão cirúrgica. As incisões eram feitas entre as células, separando as estruturas moleculares. Esta é a razão porque não havia sangue nos locais e porque não ocorria colapso vascular. Isto também tem sido realmente aplicável nos casos de mutilação humana, tendo sido um dos primeiros o do Sargento Jonathan P. Louette na área de testes de mísseis de White Sands em 1956, que foi achado três dias depois que um major da Força Aérea tinha testemunhado a sua abdução por um objeto voador em forma de disco, mas os menos as duas horas da manhã. Os genitais dele tinham sido removidos, o reto retirado com uma precisão cirúrgica acima do cólon, os olhos removidos, estava sem sangue e sem colapso vascular. Por algumas destas evidências parece que a “cirurgia” é realizada, na maioria dos casos, com a vítima viva. Estas partes são levadas para alguns laboratórios subterrâneos, um dos quais é conhecido ser localizado a 2,5 milhas a noroeste da pequena cidade de Dulce, no Estado do Novo México, a um quilômetro de profundidade abaixo de Archuletta Mesa. Esta instalação subterrânea é ocupada por uma coligação de humanos e extraterrestres (CIA-Alien); tendo sido descrita como enorme, com corredores que parecem não ter fim. Vários desenhos a tinta de fotos tiradas dentro destas instalações foram recentemente liberados com os “Dulce Papers”. As fotos mostram grandes tanques com carne pálida sendo agitada dentro deles. Um abduzido durante uma sessão de regressão hipnótica recordou de grandes tubos com humanos dentro. “Eu vi um bebê dentro de um deles”.
Depois do acordo inicial estabelecido entre o MJ-12 e os aliens, Groom Lake, um dos mais secretos centros de teste nacionais, localizado em Nevada foi fechado por um período de dois anos (1972-1973); é uma enorme instalação subterrânea para e com a ajuda dos EBEs. A “barganha por tecnologia” ocorreu, mas só podia ser operada pelos próprios ETs. É desnecessário dizer que esta tecnologia não pode ser usada contra os extraterrestres em caso de necessidade.
Durante o período de 1979 a 1983 cada vez foi ficando mais óbvio para o MJ-12 que as coisas não estavam saindo como haviam sido planejadas. Logo se tornou conhecido que muito mais pessoas (contadas em milhares) que estavam sendo abduzidas não constavam das listas de abduções oficialmente fornecidas ao Conselho de Segurança Nacional e ao MJ-12 e que as abduções incluíam outras atividades ao invés de se restringirem ao “simples monitoramento realizado por uma civilização avançada”. Adicionalmente, se tornou óbvio que muitas, mas não todas, das crianças americanas desaparecidas tinham sido usadas para obtenção dos materiais requeridos pelos EBEs.
Em 1979, ocorreu uma altercação entre as partes no laboratório de Archuletta. As Forças Especiais Delta foram chamadas para tentar libertar um grupo de pessoas que estavam aprisionadas na instalação e que tinham tomado conhecimento do que estava acontecendo. 66 soldados morreram nesta tentativa e os humanos não foram libertados.
Em 1984, MJ-12 deve ter visto, paralisado de horror, o terrível engano que foi cometido quando pactuaram com estes EBEs. Eles haviam sub-repticiamente promovido o filme “Contatos de Terceiro Grau (“CLOSE ENCOUNTERS OF THE THIRD KIND”) e “E.T.” para familiarizar o público com estes aliens de “aparência estranha” que seriam compassivos, benevolentes, e verdadeiros irmãos espaciais. Eles “venderam ” ao público esta imagem dos EBEs e agora estavam diante do horripilante fato de que a verdade era justamente o oposto. Além disso, um plano havia começado em 1968-1969 para fazer com que o público de nosso planeta soubesse da realidade ET nos próximos 20 anos, que culminaria com muitos documentos sendo liberados durante o período compreendido entre 1985-1987. Estes documentos explicariam a história e as intenções dos EBEs. A descoberta desta “Grande Mentira” fez com que as esperanças, planos, desejos e sonhos do MJ-12 entrassem em completa confusão e se instalasse o pânico.
Encontros no “Country Club”, uma hospedagem afastada que possui um campo de golfe particular e apropriadas instalações para descanso e trabalho que foram construídas para uso exclusivo dos membros do MJ-12, agora se dão meio ao clima da divisão em facções quanto à decisão que deva ser tomada. Parte do MJ-12 deseja confessar todo o esquema e debate de que forma isto deve vir a público, de que forma apresentar suas desculpas, e pedir apoio. A outra metade do MJ-12 rebate com a afirmação de que não há maneira de se fazer isto, a situação seria insustentável e não é de qualquer utilidade excitar o público com o conhecimento da “horrível verdade” e assim, o melhor plano seria continuar o desenvolvimento de um arsenal que pudesse ser usado contra os EBEs sob a cobertura do “SDI”, a Iniciativa de Defesa Estratégica (STRATEGIC DEFENSE INITIATIVE), que nunca teve nada a ver com defesa contra mísseis nucleares soviéticos. Enquanto estas palavras estão sendo escritas, o Dr. Teller “pai da bomba H”, está nos túneis de teste da Área de Teste de Nevada dirigindo seus trabalhadores e associados conforme um deles diz, “como um homem possuído”. Ele também conta que o Dr. Teller foi um dos membros do MJ-12, juntamente com o Dr. Kissinger, Bobby Inman e possivelmente o Almirante Poindexter, para citar alguns dos atuais membros do MJ-12.
Antes da “Grande Mentira” ter sido descoberta e de acordo com os planos meticulosos de controlada liberação de informação para o público, alguns documentários e videoteipes foram feitos. William Moore, um pesquisador ufológico de Burbank, Califórnia recebeu um videoteipe por meio de seus contatos com membros do MJ-12 que tiveram um grande interesse no livro de Mr. Moore, “The Roswell Incident”, publicado em 1980. O livro detalha a queda, resgate, e subsequente história cobertura sobre um UFO com quatro corpos de aliens mortos. Eles decidiram usar Moore como um entre alguns condutores que iriam ajudar na gradual liberação da informação sobre a existência de aliens.
O vídeo que Mr. Moore recebeu era o de uma entrevista de dois muito conhecidos homens de notícias com um agente militar associado ao MJ-12. Na entrevista o oficial militar responde perguntas relacionadas à história do MJ-12 e o acobertamento, o resgate de alguns discos voadores, a existência de vida alienígena (um entre três EBEs ainda estava vivo, entre os designados EBE1, EBE2, e EBE3) e sendo mantido em uma instalação denominada YY-II em Los Alamos, Novo México. A única outra instalação deste tipo é localizada na base aérea de Edwards em Mojave, Califórnia. O oficial citou nomes anteriormente mencionados e alguns outros até então não conhecidos: Harold Brown, Richard Helms, Gen. Vernon Walters, e Von Karmon. O oficial também citou o fato de que os EBEs afirmavam terem sido os criadores de Cristo. Os EBEs teriam algum tipo de aparelho de gravação que teria gravado toda a história do planeta Terra e esta história poderia ser apresentada na forma de hologramas. Este holograma pode ser filmado da forma em que ele funciona mas as coisas não aparecem então nitidamente. A crucificação de Cristo no Monte das Oliveiras aparentemente teria sido filmada para ser mostrada ao público. Os EBEs afirmaram que criaram Cristo tendo em vista a “Grande Mentira”, que pode ser um esforço para romper com os valores tradicionais; a razão para isto é desconhecida.
Um outro videoteipe que se diz existir é o de uma entrevista com um EBE. Como os EBEs se comunicam por meios telepáticos, um Coronel da Força Aérea serve como intérprete. Exatamente antes da recente queda do mercado de ações, alguns homens de notícias, inclusive Bill Moore tinham sido convidados a Los Alamos para pessoalmente filmarem e distribuírem ao público um tipo similar de entrevista. Aparentemente, por causa da queda do mercado, houve o sentimento de que o tempo não era propício.
Moore também possui outros documentos do projeto Aquarius, as primeiras poucas páginas dos quais apareceram alguns anos atrás e detalharam um projeto super secreto da NSA que tem sido negado por eles até bem recentemente. O Projeto Aquarius trata da comunicação com aliens, especificamente os EBEs. Dentro do projeto Aquarius estava o projeto Snowbird, que se refere ao teste de uma espaçonave alienígena recuperada em Groom Lake, Nevada.
Moore sentiu que o MJ-12 tinha jogado com ele, prometendo ir a público com muitas das informações sobre os extraterrestres durante um longo tempo. Então, ele tomou a decisão de que se o MJ-12 não levasse em frente a informação e a liberasse publicamente até o final de 1987 então ele, Moore, iria com o “com o que ele tinha obtido”, i.e. os videoteipes, os documentos remanescentes do Aquarius e outros materiais que possuía.
Algumas das afirmações de Moore levam alguns a acreditar que Moore é um agente do governo trabalhando para o MJ-12, não se estendendo muito, mas se estendendo o suficiente para fazer com que muitos ufologistas esperançosos acreditem que a verdade está somente na periferia. Considere:
1.. Moore afirma enfaticamente que ele não é um agente do governo, entretanto quando Les Graham (um ufologista do sul da California) foi investigado pelo DIS em razão de documentos que ele havia recebido de Moore, Moore negou ter estes documentos.
2.. Moore afirma enfaticamente que as mutilações de gado eram uma farsa para que Linda Howe criasse publicidade para si própria. Ele cita o livro “Mute Evidence” como a linha inferior da farsa.
3.. Moore afirma que o livro de física da academia da força aérea americana “Introductory Space Science” Volume II Capítulo 13 intitulado Unidentified Flying Objects e que descreve os quatro tipos dos aliens mais vistos (um dos quais era um EBE) foi escrito por um Tenente Coronel e um Major que não sabiam do que estavam falando e estavam meramente citando “excentricidades”. Ele disse que o livro foi recolhido para a eliminação deste capítulo.
Se o governo sentiu que eles estavam sendo forçados a reconhecer a existência de aliens na Terra em virtude a esmagadora e progressiva quantidade de evidências e levando em consideração a “Grande Mentira” e as intenções obviamente hostis dos EBEs, poderia ser manobra do MJ-12 admitir os EBEs mas esconder a informação sobre as abduções e as mutilações. Se o MJ-12 e Moore estavam em algum tipo de acordo seria benéfico para ambas as partes estabelecer uma linha de separação. Por exemplo “…aqui estão muito outros documentos genuínos, mas não discuta sobre as mutilações ou as abduções”. Se Moore ainda estivesse trabalhando para o MJ-12 ele seguiria esta linha pré estabelecida de qualquer forma …negando as mutilações e as abduções.
O tempo dirá. É possível que Moore vá em frente e apresente o vídeo da entrevista com o oficial militar por volta do ano novo. Do ponto de vista do MJ-12 o público receberá a informação sem realmente nela acreditar por que Moore não é uma fonte que goze de credibilidade, disse, o Presidente dos Estados Unidos. Após alguns meses de digestão e de discussão uma fonte muito mais acreditada pode emergir com uma informação que é, de fato, a de que a entrevista é de fato verdadeira.
Se, por outro lado, Moore não liberar o vídeo até, digamos, 01 de fevereiro, e vir com uma história parecida com: “MJ-12 me informou que eles estão definitivamente planejando uma liberação total de toda informação para outubro de 1988. Eu vi o planejamento e vi garantias que isto acontecerá. Assim, decidi que a liberação no momento presente do meu videoteipe poderia causar “, isto seria, na verdade, ganhar mais tempo para o MJ-12, e tempo é o que eles precisam desesperadamente.
O restante de nós tem apenas que supor que a grande imagem está em qualquer lugar. Será que os EBEs, após terem feito centenas de milhares de abduções e construído um desconhecido número de bases subterrâneas, (Groom Lake, Sunspot, Datil, Pietown, Northern Nevada, Roswell, só para nomear algumas) estarão prontos para voltarem para onde eles vieram? Ou analisando a óbvia preparação, nós podemos pensar que de fato eles estão se preparando para algo maior? Ou ainda, uma situação mais sinistra e mais provável, a de que a invasão já está essencialmente completa e tudo mais é em vão.
Uma invasão bem planejada da Terra para obtenção de recursos e benefícios não começaria com aterrissagens em massa e um monte de armas de raios. Uma invasão bem planejada e executada por uma civilização milhares, ou provavelmente, centenas de milhares de anos de avanço sobre nós, estaria antes completa e apenas uns poucos, talvez 12 pessoas, dela teriam conhecimento. Sem distúrbios, tranqüilamente efetuada. Aqui está uma lista de alguns dos prováveis visitantes da Terra. O único lar conhecido destes visitantes é o dos EBEs que se encontra em Zeta Reticuli 1 e 2, um sistema estelar binário visível no hemisfério sul, a aproximadamente 38 anos luz e com uma classe espectral G2, idêntica ao nosso sol.
Três tipos de EBEs (Greys)
Grey-1: 1,25 a 1,32 metros de altura, grande cabeça com grandes olhos oblíquos. Reverenciam a tecnologia. Não se importam com a Humanidade.
Grey-2: O mesmo tipo, diferente arranjo de dedos, face ligeiramente diferente. Mais sofisticados do que os de tipo 1, usam o senso comum e são passivos. Parecem não precisar de secreções.
Grey-3: O mesmo tipo básico. Lábios mais finos. Mais subservientes aos outros dois tipos.
Louros, Suecos, Nórdicos
Similares aos Humanos. Cabelos louros, olhos azuis. Não quebrarão a lei universal da “não interferência” para nos ajudar. Só poderão interferir se a atividade Grey causar um efeito adverso em outra parte do Universo.
Interdimensional
Entitade que pode assumir formas variáveis. São de natureza pacífica.
Anões Cabeludos
1,32 metro de altura, aproximadamente 20 quilos de peso. Extremamente fortes, cabeludos e neutros. Não são nocivos à vida inteligente.
Raças muito Altas
Parecem humanos e tem mais de dois metros de altura. São unidos aos Louros.
Humanos de aparência similar aos louros, vistos com os Greys
São criados pelos Greys. Tem mentalidade infantil.
MIBs
Os homens de preto. Vestem-se todos de preto. Usam óculos escuros. A pele é muito pálida. Não agem de acordo com os padrões comuns. São extremamente sensíveis à luz. Podem ser uma imagem holográfica.
Isto é tudo o que tenho para você agora exceto que ainda tenho que dizer para você que Moore mostrou o videoteipe para ver as reações das pessoas. Uma destas pessoas foi Paul Harvey, um comentarista de notícias muito conhecido e amigo pessoal. Paul disse que viu a evidência mas rejeita o conteúdo. Eu falei com ele outro dia brevemente pelo telefone para dizer a ele que o vídeo era verdade e que teria de fato informação importante e que ele devia estar atento para o que se conhece como a Grande Mentira. Eu contei a ele que ao menos uma coisa não era verdade, a história que os EBEs inventaram Cristo. Ele disse que, de qualquer forma, não tinha acreditado nesta parte. Eu falei a ele que seria importante conhecer “o resto da história” e que eu estarei em Chicago em poucas semanas para falar com ele. Ele disse que eu serei bem vindo.
Uma palavra sobre “canalizações e canais. Pura e sem adulterações ilusões. Os Greys tem criado estes “Irmãos Espaciais” para apelar para um certo segmento da população que poderia estar procurando por informação real.
A vinda do The Venus Project a Portugal. Esse evento que decorreu no fim de semana de 3 de Julho foi marcado por uma grande alegria e felicidade por parte de todos os associados e simpatizantes da FUTURAGORA, assim como pelo Movimento Zeitgeist em Portugal. A vinda do The Venus Project no âmbito da World Lecture Tour 2010, foi um verdadeiro sucesso mediático, tecnológico, social e intelectual. Jacque Fresco e Roxanne Meadows chegaram a Portugal, na quinta-feira, 1 de Julho, onde foram recebidos por membros do Movimento Zeigeist no aeroporto de Lisboa. No dia seguinte foi gravada uma entrevista que já se encontra disponível na internet. Desde logo, nessa entrevista ficaram esclarecidas inúmeras dúvidas e questões que a Futuragora e o Movimento Zeitgeist Portugal mantinham sobre as soluções apresentadas no Projecto Vénus. Dia 3 de Julho, no hotel Altis Park em Lisboa, decorreu a palestra do World Lecture Tour apresentada por Roxanne Meadows e Jacque Fesco. Pelas 15h a palestra iniciou-se com a apresentação do Movimento Zeitgeist, em Portugal, onde foram explicadas as suas linhas mestras de uma forma sintética. Nessa apresentação ficaram esclarecidas as ideias defendidas pelo Movimento, criado internacinacionalmente, em 2008, por Peter Joseph. De seguida esclareceu-se a forma de actuação e de participação do Movimento Zeitgeist em território nacional. Seguidamente a FUTURAGORA – Associação para a Economia Baseada nos Recursos, explicou a sua razão de existir, missão e projectos que tem a desenvolver em Portugal. Depois de uma breve pausa subiu ao palco Roxanne Meadows, representante do The Venus Project, que iniciou a apresentação com um vídeo explicativo da visão futurista e audaciosa do projecto, que pretende redesenhar o sistema social do planeta através de uma abordagem científica metodológica.
Hoje, existem muitas pessoas preocupadas com os sérios problemas que existem na sociedade moderna: desemprego, crime violento, substituição de humanos pela tecnologia, superpopulação e o declínio nos ecossistemas terrestres. Como se viu e ouviu, o Projecto Vénus dedica-se a enfrentar todos esses problemas ao envolver-se activamente em pesquisas, desenvolvimento e aplicação de soluções viáveis. Através do uso de abordagens inovadoras para a consciencialização social, incentivos educacionais e a aplicação consistente do melhor que a ciência e tecnologia têm a oferecer directamente ao sistema social. O Projecto Vénus oferece um plano abrangente para a restauração social no qual os seres humanos, a tecnologia e a natureza serão capazes de coexistir num estado de equilíbrio dinâmico sustentável e de longo prazo. Posteriormente interveio Jacque Fresco, um autodidacta, projectista industrial, engenheiro social, escritor, professor, futurologista e inventor. Ele acredita que as suas ideias irão beneficiar o maior número de pessoas e refere que algumas de suas ideias vêm dos anos de sua formação durante a Grande Depressão (1929-35). Foi permitida à audiência uma sessão de perguntas e respostas onde foram levantadas questões muito importantes. O evento terminou em alegria e festa com uma grande ovação onde muitos acorreram para cumprimentar e fotografar os mentores do The Venus Project, Roxanne Meadows e Jacque Fresco. No dia seguinte, estes dois cientistas, oradores e designers sociais foram almoçar no jardim da Futuragora onde todos os presentes tiveram oportunidade de participar numa conversa informal e ver esclarecidas todas as suas dúvidas. Com grande orgulho para o colectivo ficou firmada entre o The Venus Project e a Futuragora a parceria que permitirá auxiliar financeiramente, com recursos humanos e até tecnológicos, as ideias defendidas pelo Projecto.
VER MAIS EM:
http://www.thevenusproject.com/
BBC: O nascimento da nova ordem
O que vou postar agora é um artigo de um blog da BBC Brasil, que durante decadas juravam que essa nova ordem mundial era uma coisa ridicula, totalmente fora de cogitação, que era assunto de teorias conspiratorias, etc.Agora, nesse post, o colunista afirma que essa é a melhor saída,a solução de todos os problemas (criados pela elite globalista da nova ordem mundial).Leia o post: de Rogério Simões
30/03/2009,
“Depois da tempestade, espera-se pela bonança. Mas, mesmo que ela nunca dê o ar da graça, já é possível identificar, no fim do túnel em que o mundo se encontra, um cenário bem diferente do que temos hoje.
Após um incêndio ter quase destruído o sistema financeiro internacional, numa crise iniciada em 2007, arquitetos já trabalham em uma nova estrutura, enquanto bombeiros ainda lutam contra as chamas. Líderes das 20 principais economias do mundo reúnem-se nesta semana, em Londres, com a missão de dar início à criação de uma nova ordem econômica e política mundial, em substituição àquela surgida após a Segunda Guerra Mundial. Muitos céticos duvidam que se consiga mais do que uma simpática carta de intenções para lidar com os atuais problemas da economia. Mas vários líderes do mundo desenvolvido já admitem: o tempo em que as nações ricas decidiam o futuro do mundo acabou.
Foi o que disse o premiê britânico, Gordon Brown, que passou pelo Brasil e pelo Chile antes de receber os colegas do G20 em sua capital. Apesar de considerado por muitos um dos responsáveis pelos efeitos da crise em seu próprio país, ninguém nega que Brown, ministro das Finanças por dez anos no governo Tony Blair, entende do assunto. Ele fala com a autoridade de quem viu, dos corredores do poder, a globalização se intensificar sem limites por mais de uma década e agora vê seu próprio futuro político ameaçado por suas incongruências (uma eleição no ano que vem ameaça tirá-lo do poder). Por isso o que ele diz merece crédito, mesmo que não seja exatamente uma novidade.
Há muito se fala em aumento do poder dos países emergentes e a transformação do mundo em uma realidade verdadeiramente multipolar. Mas a atual crise econômica parece estar acelerando esse processo, com empresas e governos de países antes considerados subdesenvolvidos ganhando poder e influência. Essa pelo menos é a tese de vários especialistas, entre eles Jim O’Neill, do Goldman Sachs, entrevistado na nossa série especial “BRICs 2020″, publicada a partir desta segunda-feira aqui no site da BBC Brasil. O’Neill, que no início da década previu a consolidação de Brasil, Rússia, China e Índia como potências em 2050, afirmou à nossa reportagem que esse processo já estará muito mais claro daqui a 11 anos. A crise global estaria, na sua visão, tirando mais rapidamente dos países desenvolvidos um poder econômico a ser distribuído entre as nações emergentes mais fortes.
Quatro meses atrás, quando resolvemos produzir uma série especial explorando como devem estar os BRICs em 2020, essa realidade não era tão clara. Se tivéssemos entrevistado O’Neil em novembro, quando a série começou a ser produzida, talvez o economista americano não falasse desse processo com tanta convicção. Mas a velocidade do agravamento da crise aumentou a crença de muitos de que, em meio à atual tempestade, o cenário global está mudando de forma mais veloz do que o esperado. A revista The Economist traz inclusive um texto na atual edição que corrobora tal avaliação, mostrando que grandes empresas de países emergentes, a nova geração de multinacionais, continuam se destacando e crescendo apesar da crise.
A BBC Brasil não teve a intenção de prever o futuro. Nossos repórteres foram a vários locais no Brasil, na Rússia, Índia e China para identificar onde está o maior potencial desses países para o ano de 2020 e onde se encontram seus maiores desafios. A força da Rússia na última década, seu potencial energético, pode ser seu calcanhar de Aquiles daqui a 11 anos caso o país não diversifique sua economia. A China aposta na educação, mas acumula uma imagem negativa de vilão do aquecimento global. A Índia pode ter suas ambições prejudicadas se não combater de forma decisiva a pobreza absoluta de grande parte da sua população. O Brasil tem uma chance única em sua história de combinar potencial energético e produção agrícola para se tornar uma potência, enquanto é cada vez mais cobrado na área ambiental.
O G20 pode assumir as rédeas da futura nova ordem internacional a partir do encontro desta semana em Londres. Os quatro BRICs, como maior força dentro da turma dos emergentes, têm muito a ganhar com essa mudança. Talvez até já negociando de igual para igual com os atuais chefes do mundo no ano de 2020.”