Factos Curiosos Sobre Nostradamus

Posted by Unknown Etiquetas:ferias trabalho, musica, futebol

O Efeito Nostradamus

Factos Curiosos Sobre Nostradamus


Nostradamus tratava as vítimas da peste com comprimidos que ele fazia com pétalas de rosa. Ele mandava os doentes manterem sempre os comprimidos debaixo da língua e também alegava que o medicamento das rosas ajudava a combater o mau hálito e as cáries dentárias.

Além da Astrologia e da Medicina, Nostradamus dominava a cozinha. Em 1555, publicou um livro de receitas para fazer cosméticos, perfumes e conservantes de fruta.

Nostradamus previu que o mundo acabará em 3797.

Quando vivia em Salon-de-Provence, na década de 1550, Nostradamus investiu fortemente num projecto ambicioso de um canal, desenhado pelo Engenheiro Adam de Craponne, para trazer um sistema de irrigação para a região árida. O canal foi um sucesso e ainda está operacional hoje em dia.

Em finais de 1561, Nostradamus foi detido e preso durante um breve período de tempo por não ter solicitado a devida licença das autoridades para publicar o seu almanaque de 1562.

Segundo a lenda, Nostradamus encontrou, numa ocasião, um jovem Franciscano que guardava porcos em Itália. Para surpresa dos presentes, Nostradamus dirigiu-se respeitosamente ao monge solitário tratando-o por "Sua Santidade." Em 1585, alguns anos depois de Nostradamus ter morrido, esse monge, Felice Peretti, foi escolhido para ser o Papa Sixtus V.

Segundo reza a lenda, Nostradamus foi enterrado com um documento que contém os segredos das suas profecias. Em 1700, oficiais de Salon-de-Provence decidiram tresladar a urna para um local mais apropriado. Durante esse processo, decidiram espreitar... Não foi visto qualquer documento, mas consta que foi encontrado um medalhão com a inscrição ""1700"" à volta do esqueleto de Nostradamus, o que levou as pessoas a acreditar que o profeta tinha previsto correctamente que esse seria o ano em que o caixão seria aberto.

Apesar de Nostradamus ter morrido em meados de 1566, o almanaque de 1567 foi publicado porque ele teve o discernimento de prepará-lo antes de morrer.

A casa em Salon-de-Provence onde Nostradamus liveu com a segunda mulher e com os filhos ainda está de pé e está aberta ao público como museu. Todos os Verões, a cidade realiza um festival em honra do seu antigo residente mais famoso.

Segundo o "New York Times", nos dias seguintes aos ataques do 11 de Setembro, o termo mais procurado no Google foi "Nostradamus.

0 comentários: