Trabalhando com bom humor

Posted by Carlos Miranda

Trabalhando com bom humor

Autor: Comunicação
* Eugênio Sales Queiroz
Com problemas sérios para resolver, reuniões para participar a todo o momento, problemas particulares, engarrafamento, fazer visitas a clientes exaltados, e ainda ter que trabalhar com bom humor. Essa é a rotina de muitos trabalhadores.
Porém, já ouvimos falar que quem trabalha com entusiasmo e procura manter um equilíbrio em suas tarefas diárias, progride muito mais do que a pessoa que executa seus trabalhos de maneira agressiva, tentando livrar-se dos problemas e não administrá-los melhor.
A diferença de um profissional feliz e de um profissional mal-humorado é que o primeiro leva em seu rosto um sorriso aonde quer que vá, enquanto que o segundo trabalha apenas por obrigação, não desenvolvendo sua auto-estima, por isso seus resultados nem sempre serão satisfatórios.
Ressaltamos também que todo e qualquer profissional que deseja prosperar em sua atividade deve aprender a lidar com seu bem-estar e procurar ser feliz enquanto executa suas tarefas e não apenas quando obtém sucesso em alguma tarefa concluída.
Ser feliz durante a caminhada prepara o nosso espírito para conquistas cada vez maiores, impulsionando-nos sempre rumo ao nosso objetivo.
Existem, porém, pessoas que adiam a felicidade, achando que só podem ser felizes quando atingirem seus objetivos. Mas quem pensa assim, com o tempo, vai descobrindo que a vida vai passando e que fica cada vez mais difícil ser feliz, pois felicidade é estado de espírito, daí nasce a necessidade de ser feliz durante o caminhar.
Agora, temos uma boa notícia para você que há algum tempo vem trabalhando desanimadamente. Uma recente pesquisa nos Estados Unidos mostrou que as pessoas que não tinham resultados positivos em seus trabalhos, e que procuraram desenvolver melhor sua auto-estima, num máximo de três meses, tiveram seu desempenho melhorado em mais de 80%, ou seja, quase dobraram seus rendimentos profissionais.
Neste instante você pode estar perguntando:
- “Existe alguma mágica para melhorar a nossa auto-estima?”
Mágica não, existem caminhos que nos levam a desenvolver uma auto-estima saudável, ajudando-nos a trabalhar com mais alegria e entusiasmo.
Eis aqui algumas dicas importantes para você ter uma vida profissional mais feliz:
1. Procure manter sempre um sorriso no rosto não só quando estiver alegre por algum motivo, mas quando sentir que a angústia, a tristeza e a tensão estiverem tentando tomar conta da sua mente.
2. Busque ajuda de pessoas que transmitam segurança e simpatia; essas pessoas têm consigo um poder contagiante que pode ajudá-lo a manter o seu equilíbrio emocional sadio.
3. Leia livros que inspirem sua mente e que de alguma forma ajudem-no a encontrar um sentido otimista para sua vida.
4. E sempre que puder procure fazer caminhadas procurando deixar sua mente livre e sossegada, a fim de que você relaxe um pouco, dando um sentido novo a sua vida.
Técnicas simples como essas têm o poder de ajudar-nos a mantermo-nos dispostos a enfrentar os desafios do dia-a-dia.
Ouse ser feliz desde agora e não espere que a felicidade chegue amanhã, afinal, amanhã é um dia que nunca chega.
* Eugênio Sales Queiroz é especialista em Comportamento Humano.


Fonte: Trabalhando com bom humor | Portal Carreira & Sucesso 

0 comentários: