PERGUNTE A SEUS SONHOS

Posted by Carlos Miranda

PERGUNTE A SEUS SONHOS

Pergunte a seus sonhos
Rosa DeSouza
Editora Ibrasa / 135 páginas


Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


A magia dos sonhos vem do fato de que quando dormimos o ego também dorme.

Seres humanos são, essencialmente, seres cósmicos atravessando uma experiência física. (...) Vivemos simultaneamente em pelo menos dois mundos.

Quando os gregos queriam ter um certo tipo de sonho, dormiam uma noite no templo dedicado ao deus que lhe fosse apropriado.

Uma noite, o fisiólogo Otto Loewi adormeceu pensando na sua teoria sobre a transmissão de impulsos do sistema nervoso. Nessa noite ele sonhou com uma experiência, que no dia seguinte realizou em seu laboratório, exatamente da mesma maneira como tinha sonhado. Sua invenção passou de teoria a realidade concreta, podendo ser provada, o que o levou a ser laureado com o Prêmio Nobel.

Outro exemplo é o de Thomas Edison. Depois de mais de mil tentativas descobriu o elemento final que permitiu a lâmpada ficar acesa mais de alguns segundos. Esse filamento é usado até hoje. Foi durante um sonho que Edison visualizou esse filamento, fazendo uma das maiores descobertas dos tempos modernos.

Voltaire, um cético, que estudou metafísica para a desmistificar, tornou-se um grande metafísico, acreditando no poder dos sonhos.

Na Europa, Tibete, Nepal e em muitos outros lugares do mundo, videntes colocam debaixo do travesseiro uma peça de roupa usada pela pessoa que estão consultando. No dia seguinte dão informações baseadas no sonho que tiveram; se está doente, se vai fazer uma viagem, se existe casamento no horizonte ou se os negócios têm bons auspícios, etc.

Se o tempo existisse em todos os níveis, não seria tão longo quando estou triste e tão curto quando estou feliz.

Por vezes penso que se não fossem os sonhos a Humanidade estaria mais atrasada.

Sonhos trazem consigo novas perspectivas, novas realidades.

Sonhos podem ser experiências iluminativas.

O filme “The Matrix” é um exemplo perfeito do poder da mente, sobretudo sobre dúvidas e medos, mostrando também que, ao acreditar ter esse poder, tudo é possível.

Albert Einstein atribuía a origem da famosa teoria da relatividade a um sonho que teve na adolescência.

Durante o dia (enquanto esperamos pela máquina de fotocópia, na fila do ônibus, fazendo exercício, dirigindo, etc.) devemos pensar na pergunta que vamos fazer à noite. (...) O “trabalho” noturno depende do que pensarmos durante o dia.

À noite, antes de ir para a cama:
*Pôr um caderno e caneta à mão, pronto a ser usado.
*Afirmar que vc vai lembrar o sonho.
*Pensar nas coisas principais que vc fez durante o dia. (...) Não se deve elaborar nem sentir emoções – assim como não demorar mais do que três minutos. No fim entregar essa memória ao Universo.
Este exercício é bom para o desenvolvimento da memória e libera a mente, nos permitindo dormir sem a pressão do estresse diário.
*Faça a pergunta (a mesma que exercitamos durante o dia) ao Eu Superior, Anjo da Guarda, Deus, ou entidade que o faça se sentir mais confortável. Na realidade, a resposta vem do Eu Superior, mas como não estamos habituados a contatá-lo, podemos usar símbolos que nos sejam familiares.
*Ao despertar, tente lembrar imediatamente do sonho e escrevê-lo. Não faça nada antes disso. (...) Muitas vezes o sonho só faz sentido mais tarde. Há que se ter paciência, em muitos casos é necessário mais de uma noite para receber uma resposta.
Ninguém pode interpretar nossos sonhos melhor do que nós mesmos, porque somos quem melhor sabe o contexto da nossa vida, nossos medos, desejos, inquietudes e ambições.
Nota: Evite fazer uma segunda pergunta ou outra questão por alguns dias, uma vez que o subconsciente precisa de tempo para trabalhar na pergunta ou questão anterior.

Esta é uma nova forma de dormir, que modifica a maneira como vivemos quando estamos acordados. Podemos modificar os sonhos quando dormimos, com grandes resultados no dia-a-dia. Os sonhos podem nos guiar, aconselhar, além de responder a nossas perguntas. Em resumo: os sonhos podem nos oferecer o poder de transformar as nossas vidas e a nós mesmos.

Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de nós”.

Sonhar é magia, sonhar é poder.
Boa noite...

0 comentários: