10 DICAS PARA ENROLAR NO TRABALHO

Posted by Unknown

       10 DICAS PARA ENROLAR NO TRABALHO
 1) Adquira o saudável hábito de ler todos os jornais todos os dias e diga a todos que um funcionário bem informado vale por dois.
 2) Beba muita, mas muita água! O tempo de levantar para ir até o bebedouro somado com a conseqüente pausa para tirar água do joelho podem representar aproximadamente 32% do seu expediente.
 3) Diga a todos que você tem uma mania fanática de limpeza e siga o ritual diário de limpar a sua mesa, seu teclado, monitor, telefone, mouse, cadeira, copo de guardar canetas e todos os arredores. Faça questão de frisar que um funcionário asseado é o primeiro requisito para a organização de uma empresa.
 4) Dê uma de técnico de hardware e passe horas desmontando o seu micro para reparar pequenos problemas, inventados por você mesmo. Além de gastar um tempão com isso, você vai ficar sem trabalhar enquanto um técnico de verdade arruma as cagadas que você fez.
 5) Diga que você pegou uma virose de asma sufocônica, uma doença mais rara do que mulher de 18 anos virgem, que te obriga a sair para tomar ar fora da empresa de 5 em 5 minutos. Não se esqueça de informar a todos que as vítimas dessa doença podem até falecer ao tomar grandes sustos como, por exemplo, uma súbita demissão.
 6) Diga que você é adepto da arte Xin-Xan-Xungunbam e faça um ritual diário de concentração, colocando as mãos no rosto, fechando os olhos... E aproveitando pra tirar um cochilo!
 7) Peça para seus amigos passarem trotes para o seu chefe dizendo que trabalham em grandes multinacionais e marcando reuniões do outro lado da cidade. Além do seu chefe fazer papel de otário, você vai ganhar valiosas horas de sossego.
 8) Fique por dentro dos campeonatos de futebol do mundo inteiro e puxe papo com os seus colegas. Com certeza isso lhe renderá valiosos minutos de enrolação. Importante: evite falar mal do time do seu chefe, senão ele proíbe o assunto e você se dá mal.
 9) Comece a fumar! Além de poder interromper o trabalho várias vezes ao dia, você vai ficar com câncer de pulmão e sair de licença médica. Se tiver mais sorte, você até morre e não tem que trabalhar nunca mais!
 10) Espalhe o boato que tem uma bomba super potente escondida dentro da sua empresa! Com essa onda de atentados terroristas, o local vai ser evacuado e você vai ser dispensado para passar o resto do dia vagabundando.
     Algo me diz que os que leram, alguns se identificaram, outros gostariam de poder praticar realmente as dicas acima. Mas lembrem-se: é apenas uma pequena brincadeira. Não leve a sério, Isso poderá causar sérios prejuízos a sua vida profissional.
   E alem do mais no dia a dia de concorrência em que vivemos, tendo que provar nossa capacidade e competência para todos, o bom humor é fundamental para um bom convivio. Seja pessoal ou profissional.
Contatos:
Consultoria Empresarial e Gerenciamento Comercial.

OBS; A vocês que leêm estes artigos que publico, seja no ambito profissional ou apenas para descontrair com um pouquinho com humor, gostaria que avaliassem e comentassem este blog e seus artigos se não for incomodo.
Grato.
permalink

DOZE CONSELHOS PARA UM INFARTO CEDO E FELIZ!!  (UM POUCO DE HUMOR)escrito em sábado 24 abril 2010 16:11

       Recebi no meu email, este texto onde poderá ser avaliado o que pensa este cardiologista e outros, a respeito dos “loucos por trabalho”, ainda mais nas épocas de crise econômica.  
    Empresários e empregados passam a maior parte do tempo, inclusive nos finais de semana, pensando como será o dia seguinte. O que poderá vir a acontecer com eles durante essa situação de crise econômica mundial.
      Diante desse cenário varias pessoas receberam este email. Caso não tenha recebido, leia e se auto-avalie.
 Você se encontra nesta situação? Pare e pense? Vale a pena tudo isso?
 Pelo Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
 “Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente”.
 1.Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
 2.Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
 3.Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
 4.Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
 5.Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
 6.Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
 7.Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
 8.Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
 9.Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
 10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
 11.Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
 12.E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
     OS ATAQUES DE CORAÇÃO Uma nota importante sobre os ataques cardíacos. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
    Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse, pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro..NÃO SE DEITE !!!!
   Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida!
CONTATOS:
Consultoria Empresarial
Creative Commons License
DOZE CONSELHOS PARA UM INFARTO CEDO E FELIZ!! de Nelson Batista de Sousa é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.
Based on a work at nbdesousa.spaceblog.com.br.
Permissions beyond the scope of this license may be available athttp://blogs.abril.com.br/admempresas.

0 comentários: