Dos Sonhos a Realidade

Posted by Unknown




Vida Inteira feita de Sonhos, uns realizados outros não, mas fundamentalmente posso dizer que ja vivi quase o Pleno, factos sentidos.
A Vida e uma Ilusão, desde o seu começo nos nossos primeiros passos somos logo ali iludidos, seja pelos adultos ou pela nossa visão do exterior.
Chegados a Adultos e quando possivelmente todo o jogo mudara, nada muda. Vive-se nesta Ilusão ate ao fim,
mas por mais incrivel que pareça passamos a acreditar... Mas nada na vida e o que parece.
Mas deixando a ilusão de parte e voltando ao tema inicial, os sonhos alimentam a vida e não pretendo mudar esta definição, caso contrario morreria.
Bem vivi quase o pleno porque para  a plenitude geral, a satisfação deve de ser sentida a todos os niveis e todos ao mesmo tempo.
Tudo isto num turbilhão de situações e acções em diferentes alturas.
Bem eu cometi a loucura de de inserir o sonho na realidade, durante muitos e longos anos, o resultado e que não coincide com a realidade deste mundo.
A maior satisfação foram os meus filhos, foi extremamente boa, este ponto e o centro do meu sonho a partir do qual tenho começado a pintar a tela do meu quadro.
Mas tudo era perfeito mas faltava os traços que definiariam a minha pintura.
Sim tudo parecia perfeito menos o meu unico sonho de criança.
O grande Amor, vivido deforma intensa, por aquela imagem que em tempos de menininho eu teria criado e feito um esboço mental.
Bem a procura foi intensa, viajando por este mundo fora, mas, sem resultados. Embora nunca desistindo, mas ja sem acreditar, o sonho foi continuado mas ja meio esbatido, perdido algures no tempo.
Depois de tantos caminhos percorridos e ja sem estar a ver tal figura exposta no meu quadro, eis que aparece; A mulher dos meus sonhos, tal e qual como fora imaginada, com todos os pormenores, e com mais alguns não edializados. Enfim esta la no meu quadro, nova mudança e o pleno, esse fugira novamente, pois o centro da tela desaparecera quase de dentro da tela. Mas como o sonho comanda a vida, a solução e continuar a sonhar. Bem mas nem tudo são maravilhas, pois o que para uns e muito belo para outros e impressionismo ou abstrato, e para esses os defeitos serão todos e mais alguns.
Bem esses os que vivem na realidade e não no sonho, esta tudo errado, aquilo que aqui digo, fui apanhado desprevenido neste ponto, foi um choque saber que as pinceladas que dera não estariam a minha altura, mas não me importei, teria sempre a hipotese de emendar o que estaria mal.
Mas o Amor dessa Linda Mulher esbatia todas as nuances negativas que pareciam querer permanecer nesta tela .
Não posso viver como no sonho, tenho de me adaptar a realidade e ver que o mundo não se veste da forma como o vejo, mas sim ver com uma periferica em que tudo e artificial.
Sim tenho sido tolo ao ponto de pensar que poderemos mudar o mundo ao nosso redor e que esse mesmo mundo pensa e age como nos. As palavras servem unicamente como desabafo, pois o mundo nunca mudara.
O Mundo fala do Amor mas não compreende, age como se desse muito Amor, mas não o pratica, sinto-me como um grão de areia.
Bem ofereço a mim mesmo este relato da minha vida, pois muito me ajudara futuramente e quando ja estiver esquecido, relembrando-me do sonho e da realidade.
Dos Sonhos a Realidade... Vivo no Sonho porque a Realidade não sonha como eu Sonho.

2 comentários:

  1. Luisa Casimiro

    EU VIVO E VIVEREI CONTIGO ETERNAMENTE O SONHO...REALIDADE...
    DESPREVENIDA OU NÃO...O AMOR CHEGOU AO MEU CORAÇÃO POR TI....E ISSO FAZ DE MIM A MULHER MAIS FELIZ...E HOJE POSSO PRONUNCIAR A PALAVRA AMOR, SENTINDO CADA LETRA QUE A COMPÕE...GRAÇAS A TI...
    AMO-TE ETERNAMENTE MESMO QUE ETERNA EU NÃO SEJA.

  1. Unknown

    http://www.youtube.com/watch?v=l2fsk5AISv4