Camarão Frito e Molho Tártaro

Posted by Unknown

Camarão Frito e Molho Tártaro


Para terminar com as postagens de pratos do Reveillon, hoje vou deixar aqui mais uma sugestão do que uma receita.
Não é novidade, para os que acompanham o Blog da Nô, que aqui em casa um ingrediente nunca pode faltar: camarão! O marido é louco por camarão e, sempre que há oportunidade para comê-los (praticamente toda semana!) eu os preparo.
Quando vivemos por um tempo em Fortaleza, no Ceará, era uma loucura! Com o camarão a preços baixíssimos e sempre muito fresco, era o prato do dia, quase sempre! Foi aí que fiz o camarão frito, mas temperadinho, e meu marido se apaixonou pela receita!
Para a noite de Reveillon, resolvi fazer um molho tártaro para os acompanhar. Eu sou uma fã de anos do molho tártaro! Gosto de o apreciar em acompanhamento de carnes frias, mas principalmente de peixes e mariscos.


Não vou colocar aqui quantidades, fica pelo gosto de cada um, apenas temperei os camarões com sumo de limão, sal, pimenta, alho muito bem picadinho ou em pó. Deixo marinando pelo menos por umas duas horas, depois os frito em pouco azeite de oliva, apenas o suficiente para que eles cozam.


O molho tártaro também é muito simples! Eu juntei maionese, mostarda de Dijon, creme de leite, pimenta preta, picles (apenas as cenouras e os pepinos) muito picadinhos, cebola e alho picadinhos e algumas alcaparras picadinhas, que são a 'alma' do molho tártaro!


Um dos usos de molho tártaro, como acompanhamento, que eu mais aprecio é este, nos filés de peixe empanadinhos no fubá e fritos! Meu preferido é o filé de mapará, mas como não existem aqui, usei pescada.
Poderá também gosta

0 comentários: