maçonaria em Portugal desde semPre

Posted by Unknown

Polícia de Vigilância e Defesa do Estado (futura PIDE)

Portugal Maçónico 7

Portugal Maçónico 7

... Continuando a falar do Símbolo Maçónico Internacional ( S.M.I ) a Rama de Oliveira, Acácia ou Boloteira, chamo a atenção para este pormenor na C.M.Lisboa.

Varandim da CML

O que se destaca nestas janelas, é aquela viajada Senhora a que chamam de Liberdadeque antes de chegar a Portugal, liderou a Revolução Francesa e que é hoje, um símboloAmericano de Liberdade (Estatua da Liberdade).
Esta Estatua, foi oferecida pela Maçonaria Francesa aos E.U.A por se terem tornado o 1º Estado Maçónico do Mundo.
As referencias Maçónicas ligadas a construção da Estatua da Liberdade, estão bem documentadas não só pelo seu criador, que era Maçon mas também pela loja Maçónicaque financiou o projecto ( que inicialmente foi feita para figurar no canal do Suez mas foi rejeitada pelo governo local ) mas também pelas inscrições na pedra base da estatua que não deixam margem para duvidas que foi criação e oferta da Maçonaria Francesa.
Só que esta senhora não é a Liberdade…pois esta estatua foi criada para ser uma representação da Deusa Isís e nada mais que isso… seguindo a tradição da adoraçãoMaçónica/ Illuminati aos Deuses do antigo Egipto, nomeadamente, Horus e Isís.
Como Já referi na parte ? antes da instauração da República a 5 de Outubro de 1910, o Selo Oficial Português tinha esta representação.



E como referi também, no lugar de perder a Coroa mantendo o Brasão Nacional, ele foi adornado por diversos símbolos Maçónicos.

Selo Oficial Portugues


Estação barcos Sul e Sueste

As já referidas Ramas de Oliveiraas cores vermelho e verde da Bandeira da Carbonária das duas maiores lojas Maçónicas Portuguesas, o GOL e ao GLNP e também a Esfera Armilar que ao contrario do que se diz na infantil explicação da nossa bandeira nacional, não representa o mundo do ponto de vista dos Descobrimentos Portuguesas mas sim por ser um S.M.I que representa a ideia de Globalização e de umaNova Ordem Mundial Maçónica.
O principio simbólico do Selo Oficial Português é, em tudo, igual ao logótipo da O.N.U uma vez que também este é formado pela coroa de Rama de Oliveira, circundando o globo, tal como falei no capitulo anterior.
Este símbolo, a Rama de Oliveira, é dos símbolos internacionalmente mais utilizados pelaMaçonaria Contemporânea, o qual, sem que o observador saiba bem o porquê, transmite aquilo a que ele se associa, dando um ar de Oficialidade, de seriedade, qualidade e confiança, graças aos valores simbólicos propagados pela ilusão Maçónica nestasociedade de consumo imediato, para o qual , em muito contribui as referencias católicasa Rama de Oliveira, se bem que a Maçonaria utilize na maioria das vezes, a representação do símbolo da Acácia.

Acácia 
 A planta símbolo por excelência da Maçonaria

Representa a segurança, a clareza, também a inocência e a purezaa Acácia foi tida na antiguidade pelos Hebreus como arvore sagrada, daí a sua importância como símboloMaçónico :. Os antigos costumavam simbolizar a virtude e outras qualidade da alma com diversas plantas.
A Acácia é inicialmente o símbolo da verdadeira iniciação para uma vida futura, uma ressurreição para uma vida futura.


Salazar e o Estado novo

Após a Maçonaria ter implementado a República, e a seguir a uma dictadura militar,o Prof Oliveira Salazar é nomeado após 3 mandatos como ministro das finanças para presidente do concelho de Estado.

Com a entrada de Salazar e o Estado Novo, muita informação foi e tem sido  deturpada ou muito mal explicada.
A história é nos contada da seguinte forma...

Para muitos Republicanos a Revolução de 28 de Maio representara um primeiro passo para a restauração da República.
O movimento não se repercute logo, directamente, na actividade Maçónica, até porque a liderança do regime passa para o General Óscar Carmona (Maçon) que é eleitoPresidente da República em Abril de 1928, sendo alguns dos seus chefes Maçons, aMaçonaria teve até 1929 plena " liberdade de acção ", embora se começasse a sentir, gradualmente, o emergir de um aceso e virulento conservadorismo, apoiado pelas forças próximas da Igreja Católica, de há muito adversárias da Maçonaria e dos princípios defendidos pelos franco-maçons.

Em 19 de Janeiro de 1935, na recém-inaugurada Assembleia Nacional, o deputado José Cabral apresenta um projecto de lei proibindo todos os cidadãos portugueses de fazerem pare de associações secretas, sob pena de aplicação de penas várias que vão da pena de prisão ao desterro.

O projecto embora não o especifique dirige-se contra a Maçonaria. 

O Grão-mestre General Norton de Matos decide escrever ao presidente da Assembleia Nacional Dr. José Alberto dos Reis, ele próprio Maçom uma carta de protesto convidando a Assembleia da República a não aprovar o projecto.
Em de Fevereiro  as forças " discretas " da Maçonaria, logram inverter a senha persecutória das novas autoridades. O projecto de lei que terá o número 2 e recebeparecer favorável da Câmara Corporativa em 27 de Março é votado favoravelmente e por unanimidade em 6 de Abril e a Ordem é banida (Lei nº 1901, de 21 de Maio de 1935"

Como consequência da Lei nº 1901, são emitidas a portaria de 21 de Janeiro de 1937 que dissolve formalmente o Grémio Lusitano ( associação profana que suporta do Grande Orientee a Lei nº 1950 que entrega os bens do Grémio Lusitano à Legião Portuguesa.
Muitas insígnias, objectos da colecção e documentos do Grémio são depositados naPolícia de Vigilância e Defesa do Estado (futura PIDE).
Parte significativa dos arquivos Maçónicos seriam colocados a salvo sendo reinstalados após a Revolução de 1974 nas instalações do Grémio Lusitano, devolvidos á Maçonaria Portuguesa com a devolução da liberdade ao povo português.

Mas há aqui qualquer coisa estranha e mal contada no meio disto tudo...

A pergunta que se faz é,...sendo o "" General Óscar Carmona (Maçon) que é eleitoPresidente da República em Abril de 1928 e sendo alguns dos seus chefes Maçons "" e sendo também "" presidente da Assembleia Nacional Dr. José Alberto dos Reis, ele próprio Maçom " como é que surge a ideia de se criar " um projecto de lei proibindo todos os cidadãos portugueses de fazerem pare de associações secretas, sob pena de aplicação de penas várias que vão da pena de prisão ao desterro."...

Algo não faz sentido nisto...
     ...e não faz porque tal como o Magistrado e investigador da Universidade de LisboaCosta Pimenta defende, aos 53 anos, que António Oliveira Salazar era membro da Maçonaria, tal como quase todas as figuras de relevo do Estado Novo.
Para isso, analisou vasta documentação, recorrendo à prova pericial ou científica, para produzir um livro que coloca em questão muitos dos mitos criados em torno da figura deSalazar.

Vale a pena citar um eminente historiador Português e poderoso maçono Prof. Oliveira Marques"A Maçonaria de qualquer país acha-se organizada como um Estado dentro do Estado. Tem a sua Constituição, a sua lei penal, o seu código de costumes, as suas finanças, a sua lei internacional até" Note-se que nada disto se situa no domínio das teorias da conspiração; na verdade, a Maçonaria faz parte da estrutura interna dos Estados modernos. Especificamente quanto a Portugal, escreve o mesmoOliveira Marques: "Estudar a Maçonaria do nosso país é o mesmo que estudar a História de Portugal, pelo menos a partir de 1817". Muitos países foram, aliás, fundados por Maçons. O caso mais flagrante é o dos EUA.

Há várias noções de Maçonaria, "A Maçonaria é um sistema militar universal de ensino e de governo do Homem pelo Homem, que tem por base a doutrina de Deus, Pátria e Família". Quanto aos propósitos da Maçonaria, o preâmbulo da Constituição de Berlim, que institui a Alta Maçonaria ou Maçonaria dos Altos Graus, afirma que esta"sociedade tem por objecto a união, a felicidade, o progresso e o bem-estar da família humana". Em Portugal, são conhecidas agremiações Maçónicas desde finais do século XVIII, mas há quem afirme convictamente que o próprio país foi fundado pela Maçonaria, sendo o rei D. Afonso Henriques Maçon templário.
A História regista casos de dupla pertença. Pelo que se tem observado, até se pode ser Cardeal ou Papa e maçon - o papa Pio IX era católico e maçon. Cá em Portugalo cardeal Saraiva era católico e maçon ... até chegou a Grão-Mestre do Grande Oriente Lusitano.

Admitindo que Salazar tenha sido Maçon, quando é que ocorreu esse afastamento e porquê? Como é que Salazar poderia ter integrado uma organização que acolheu dos mais fervorosos Republicanos e ferozes opositores ao Estado Novo?

Esse afastamento de Salazar relativamente a "Roma" deu-se em 1914, tinha ele 25 anos.
Desde então Salazar jamais se confessou ou comungouSalazar tornou-se Maçon cerca de 20 antes do advento do Estado Novo, com cuja existência então ninguém sonhava.
O Estado Novo, corporativo, é o Estado maçónico no seu auge.
Todos os presidentes da República, todos os presidentes da Assembleia Nacional, todos os comandantes militares, todos os procuradores-gerais da República, todos os presidentes do Supremo Tribunal de Justiça, todos os presidentes do Supremo Tribunal Administrativos, todos os presidentes do Tribunal da Relação, todos os governadores civis, todos os directores das polícias, todos os directores da RTP eram maçons. A História não regista a prisão de nenhum opositor do Estado Novo por serMaçon. Claro que havia opositores de Salazar que eram Maçons, sendo o mais conhecido o General Humberto Delgado.

Quando é que Salazar aderiu à Maçonaria e a que Loja? Quem é que o convidou?
Salazar foi iniciado Maçon na Loja Revolta n.º 336, em Coimbra, em 1914, no fim do seu curso de Direito, tendo adoptado o nome simbólico de Pombal. A Loja Revolta, onde se iniciaria também, por exemplo, Vitorino Nemésio, fora fundada por Bissaya Barreto, em1909, e foi a convite dele que Salazar lá foi iniciado. Sem qualquer surpresa, a Loja maçónica Revolta jamais "abateu colunas" (nunca fechou), tendo continuado a sua actividade, serena e ininterruptamente, sem inquietação alguma, durante todo o período da Ditadura e do Estado Novo até hoje.

Salazar apenas fez o que Hitler também fez,ciente do poder que a maçonaria tem dentro dos estados,tratou de aniquilar qualquer tipo de poder que mais cedo ou mais tarde lhe pudesse ser adverso e para se chegar a esta conclusão basta fazer um pequeno exercicio que muitas pessoas deixaram de fazer hoje em dia que é...pensar pla própria cabeça e não aceitar todos os factos que  nos querem impingir,como verdades absolutas.

Ora se a Maçonaria tinha feito cair a Monarquia, que tinha poder secular,como não eliminaria, um governante que até foram eles que o levaram ao poder!


Salazar e Franco

Como sublinha Arthur Edwar Waite, a história da Maçonaria no século XX, é em grande parte a história da supressão da Ordem Maçónica nas modernas ditaduras sob Mussolini, Adolf Hitler, sob jugo comunista, e sob Franco em Espanha e Salazar emPortugal...mas todos eles,pertenciam a essas ordens efectivamente.

Para analizarem todo este assunto que rodeia se Salazar era ou não Maçon,aconcelho a leitura ( não muito facil de encontrar por razões óbvias) de...

Salazar o Maçon

Costa Pimenta
Bertrand editora.

Proximo capitulo - Portugal Maçónico 8

2 comentários:


Anónimo disse...
O livro «O Relato Secreto da Implantação da República feito pelos Maçons e Carbonários», (editora Guerra & Paz), com um extenso prefácio (cerca de 100 páginas) do mesmo autor que escreveu «Salazar o Maçon», não deixa de ser muito interessante, por exemplo, informando que o rei também era da Maçonaria e que a implantação da República apenas foi «uma pequena guerra civil entre maçons». Contém igualmente os juramentos dos maçons dos altos graus e dos carbonários.
Streetwarrior disse...
É comentarios destes é que eu gosto,troca de verdadeiras informações uteis. Muito obrigado pela dica, irei tentar arrajar o livro e junta-lo a todos aqueles que tenho em Stand by para ler. Em relação a Salazar,uma pessoa que saiba fazer contas de cabeça,lógicamente não aceita com facilidade a história " oficial ". Quanto mais entro " na toca do coelho " mais sou levado a colocar em causa se Salazar era o bicho papão que a história pinta. Provavelmente,algumas das politicas de repressão nem foram idealizadas por ele,talvez pelas " companhias " que o acessoravam e o poupavam a esses pequenos " detalhes ". Essa hipotese de " guerra civil" entre Maçons não faz muita lógica para mim. Juntando algumas peças, na 1ª Guerra Mundial,Tratou-se de de criar 1 conflito que pretendia romper com os poderes absolutistas Monárquicos criados pelas guerras Napoleónicas. Assim foram criadas as condições para desmembrar os 3 grandes Impérios,o Alemão,o Austro-Húngaro e o Russo...a implementação de Républicas era apenas o meio para fazerem isso. Mas, é um detalhe que terei que analisar melhor. Obrigado. P.S- Já agora,esse livro encontra-se para leitura on line? Se conheçer o link envie-me pff,poupava-me imenso trabalho. Se nessecitar de links para livros,peça,talvez possa ajudar, o que farei com a melhor das vontades. Nuno

Terça-feira, 27 de Julho de 2010

Portugal Maçónico 6

Portugal Maçónico 6


Para além das cores verde e vermelho destes 3 grupos Maçónicos, as cores que vieram a tornar-se a Bandeira Portuguesa, não podemos deixar de reparar no mote Liberdade, Igualdade Fraternidade igual ao mote da Revolução Francesa que depois da Revolução Americana foi o 2º pais a ser tomado pela Maçonaria e no caso Americano, até a história foi reescrita e o primeiro presidente não foi o primeiro, foi unicamente o primeiro presidente Maçon de uma linhagem que se estende até hoje mas esse mote, também é o mote da Organização das Nações Unidas.


O.N.U

O próprio símbolo da O.N.U mostra-nos o mundo como alvo, um símbolo fácil de reconhecer depois de estarmos familiarizados, pois a O.N.U foi uma instituição criada para o domíniopolitico/militar mundial, senda a única organização mundial cujo os tratados assinados por um pais, são eternos e não podem ser revogados unilateralmente.
Quem entrou para a O.N.U não saiexcepto se todos os países aceitarem a sua saída, bem como qualquer documento assinado se trata de uma obrigação eterna onde todos os tratados com a O.M.S estão incluídos por serem uma ala da O.N.U.
Voltaremos ao símbolo da O.N.U mais tarde mas ainda há que analisar aquela interessante coroa em torno do Mundo.

As analogias de símbolos que podemos encontrar na Biblioteca Museu Republica e Resistência não ficam por aqui, pois o próprio logótipo da Biblioteca como mostrei, mostra-nos o all-seing-eyeo olho-que-tudo-vê.

Logotipo da Biblioteca

Para além do olho que tudo vê, pudemos notar uma versão disfarçada da estrela de Israelou estrela dos Judeus ou estrela de David formada pelo cruzamento do triângulo amarelo e o triângulo invertido de contorno preto.

Esta representação disfarçada da estrela é muito normal e encontra-se em centenas de símbolos de instituições em particular americanas e até nas notas de Dollar, onde ao destacar esta estrela encontramos a palavra M.A.S.O.N ( Maçon )


Ou ainda no lado oposto nas notas de Dollar por cima da Águia.




As 13 estrelas em cada uma, representa cada um dos 13 estados fundadores dos E.U.A e poderiam ser representadas de diversas formas mas a escolhida, foi a estrela de David, umsímbolo Internacional da Maçonaria, como pode ser comprovado pela seguinte foto do exterior de um Templo Maçónico e presente em Milhares deles por todo o mundo.


Temple square em salt Lake City, Utah USA

Presente também em documentação maçónica como nos links abaixo.


Masoretic text






A escolha de representar as estrelas sob esta forma deve-se unicamente a ser 1 símbolo maçónico incorporado no Selo Oficial de um País, também ele como Portugal guiado pelas forças da Maçonaria, logo não é de estranhar encontrar tal forma geométrica no logótipo da Biblioteca Museu Republica e Resistência, junto com o Olho-que-tudo-vê, quando também este, como já vimos acima é um símbolo utilizado na nota de Dollar americana para identificar as forças que regem aquela nação.

Por sua vez, a rama de Oliveira que a Águia segura na garra direita poderia ter vindo daPomba de Noé mas na verdade vem também ela de um símbolo Maçónico Internacionalem que são utilizados vários tipos de plantas.
Apesar da Acácia ser por Excelência a planta da maçonaria vamos encontrar esta coroa também ela formada por Ramas de Oliveira, na arquitectura não é raro encontrar esta coroa feita de Ramas de Oliveira , isto leva-nos de volta ao símbolo da O.N.U mas também ao nosso Brasão Nacional.




Muitas revoluções se deram em muitos país, muitas bandeiras mudaram mas normalmente há um regresso á bandeira anterior ou a actualização das bandeiras Nacionais retirando os símbolos reais.
Em Portugal isso não aconteceu, como devia de se esperar que a nossa bandeira perdesse única e exclusivamente a coroa real, recebemos da Maçonaria uma bandeira nova que honra a própria Maçonaria.
Quando seria de esperar que o brasão nacional perdesse ele a coroa real, a maçonaria deu-nos o Brasão que podem ver acima onde ao brasão desprovido da coroa, adicionaramsímbolos maçónicos

 Esta é a bandeira do pais que nos foi confiado por nossos antepassados, o país que já foi o centro do mundo, a bandeira que foi temida e respeitada internacionalmente









 Ao passo que a Maçónica só tem marcado e acentuado a perda de influencia mundial de Portugal e decadência económica
Numa revolução não Maçónica, a bandeira teria sido simplesmente actualizada sendo-lhe retirado o símbolo real.
Sim, certamente mais singela e sem piada mas não seria tão descaracterizada de uma nação e de um povo como com a radical alteração de suas cores
O mesmo teria acontecido ao nosso brasão nacional que não seria o Logótipo maçónico que apresentei nos parágrafos acima mas sim, passaria do brasão nacional real ao brasão nacional sem a coroa.



 Com a coroa

sem coroa


Proximo CapituloPortugal Maçónico 7




6 comentários:


Anónimo disse...
A coroa não é maçonica.usava se deste os antigos tempos de roma e muito antes deles. A maçonaria pode usar todos os simbolos que quiser que isso não faz os simbolos lhes pertencer.Se eles inventarem simbolos isso sim pertencem lhes ou se forem inventados pelas antigos camaradas de avental. Os EUA,A Servia,A Russia,A Alemanha.Tem um Aguia nos simbolos. O imperio romano tambem o teve,hitlel tambem o teve. O Benfica tambem o tem,inclusive o lema e pluribus unum.Igual ao dos EUA,mas antes dos 2 já as legioes romanas o usavam. Isso faz de todos maçons?Não. A Aguia Real sempre foi um simbolo de supremacia.O animal que de cima tudo vé. Simbolo usado em armamento de guerra,muito antes dos aventais. Esse mesmo animal está ligado aos mais variados Deuses como Zeus,Cernunnos,Odin,Perun,etc... Os simbolos que são mesmo exclusivos maçonicos são o triangulo delta com o "666" camuflado,a estrela de 6 pontas de david porque efectivamente o sionismo é o suporte da maçonaria.e poucos mais. Para melhor saber a quem pertence o quê nada melhor que antropologos e historiadores independentes. É ver quem está cá mais tempo,a que etnia pertencia,e a data do começo dos usos desses simbolos.E aí sim ve se a quem pertence o que. Portugal existe há quantos anos? A maçonaria aqui existe há quantos anos? Antes de Portugal existir quem estava cá? Os Celtas há mais 5000 anos... Tamos conversados pois sobre os legitimos herdeiros da terra e de grande parte da simbologia aqui encontrada.... E ao contrario do que dizem que eles vieram do centro da Europa e depois vieram para cá.Universidades inglesas e historiadores e antropologos recentemente refutaram essa hipotese de acordo com FACTOS relativos a artefactos e a sua idade que COMPROVAM que os primeiros Celtas vieram de Portugal,Galiza,e alguma parte de castela.E que os britanicos são heriditarios daí geneticamente. Claro que depois com migraçoes,invasoes,e miscenagens de sangue isto depois foi se descaracterizando.Mas há quem possua toda a genetica e laços esteticos da continuação da linhagem. Portugal não é uma ex colonia.E portanto não tem que ter complexos de se orgulhar como um ex imperio. O PNR que não é nacionalista,é nazionalista defende que todo o mal vem dos negros,que devem ser todos extinguidos e etc... Engraçado que não vejo nenhum negro banqueiro ou responsavel por actos de governação e respectivo SAQUE durante estes 20 e tal anos de ROUBO e TRAIÇÃO. Agora nen 8 nen 80.Portugal devia por uma taxa de 75% de garante de raça premeriodial.É mais do que justo.25% a taxa que englobasse tudo o que era imigrante e desde que respeitem os costumes e lingua serão tratados como qualquer outro cidadão. Agora uma coisa deve ser mudada.É que o mais alto cargo da nação só possa ser exercido por um "filho da terra". Porque aí está o maximo poder,e correspondente representante do territorio,do povo e da historia que o suporta. E portanto não pode ser ocupado por um judas ou um goês ou outra coisa do genero. Não tem qualquer legitimidade para exercer ordens sobre a população ou comandar inclusive o exercito.
Anónimo disse...
A Alemanha tem varias culturas,mas a chanceler é visigoda. A Russia idem e ainda mais com o territorio asiatico onde há russo com facialidade mongol,mas os lideres são eslavos puros seja medvedev ou putin. E nos países arabes só quem é filho da terra é que pode mandar. Aqui não deve ser difrente porque não somos uma ex colonia ou um "não país" como alguns na europa armados em papagaios no parlamento europeu. Igualdade sim,mas no topo da cadeia só um "filho da terra". Eu não reconheço legitimidade a um antonio costa ou a qualquer judeu semita para tar em posições de liderança. Se eles querem fazer uma babilonia maçonica em que o que não é igual passa a ser,em que os semitas comandem,e que os paneleiros,travestis,transexuais e restantes aberrações são iguais a heterosexuais que se ponham mas é no caralho daqui para fora e contruam a sua babilonia maçonica em terras da sua genetica. Aqui irão ser travados custe o que custar.
Streetwarrior disse...
Anonimo...voçê,deve ter qualquer problema mal resolvido que deturpa tudo e dispara para todo o lado e não fala de nada e fala de tudo. Voçê tá desde o principio da serie com argumentos que a tocha não é simbologia deles e que a coroa já os Romanos a usavam... Eu só lhe faço uma pergunta! FOI A MAÇONARIA QUE INVENTOU O ESQUADRO E O COMPASSO? No entanto voçê reconheçe como 1 simbolo maçónico internaçional...percebeu agora ou quer continuar deturpar tudo? Ouviu-me dizer em algum paragrafo que a Maçonaria inventou algum simbolo caraças!! Eles fazem o uso dos simbolos....ponto final! Porra...pare lá com isso,não ponha palavras na minha boca...limite-se a ler as coisas, não a intrepretar o que eu posso estar ou não a querer dizer!! Já lhe disse que estou apenas a demonstrar factos,não estou a tomar posições nenhumas. Nuno
Anónimo disse...
"FOI A MAÇONARIA QUE INVENTOU O ESQUADRO E O COMPASSO?" Não,mas da maneira que o ponhem juntos sim,é simbolicamente deles. Eu não escrevo mais então. não estás a perceber onde quero chegar nen vou perder tempo com isso então. Lembra te só disto.Qualquer falha de interpretação que possas fazer e se houver outros grupos,ou contra poderes que usem simbologia algo parecida tu estás a dar a entender,sem querer claro,mas que ambas estão feitas uma com a outra. Mas eu não comento mais.Encerro aqui.Cumprimentos.
Streetwarrior disse...
epá...fdx, não se trata de comentares ou não,trata-se de tares a colocar afirmações que eu não faço. Eu nunca disse que os simbolos são exclusivamente utilizados pela Maçonaria e tu tas sempre a dizer que este e aquele e o outro não são da maçonaria...eu nunca disse que eram. E mas qual contra poderes....Eu não estou a acusar a maçonaria de nada,apenas estou a expor o que eles pretendem fazer. Eu reconheço que há Maçons que na ideia deles estão a praticar o bem, e reconheço que o fazem,tal como católicos,Opus dei e todas as seitas....mas todas elas têm um lado perverso e é o lado perverso que eu estou a expor,pois com o bem posso eu. Não precisas deixar de comentar,nunca te disse isso nem nunca to direi,senão moderava os comentarios,agora,não ponhas palavras na minha boca que eu nunca disse. Nuno
Anónimo disse...
Caga nisso,eu sou muito adepto do "em minha casa mando eu".O blog é teu,e eu fervo em pouca agua e começo a ler e a ver cenas acerca sobre os aventais começa a mexer me o estomago e solto. Não quero que te enerves por minha causa,tens um filho,eu atentei a isso num outro teu comentario noutro blog do homem das cidades.Disseste que lhe tavas a passar conhecimento e que era por ele em parte,achei nobre isso. Mas tambem digo te com experiencia pessoal e vou mesmo me ficar por aqui,tu entraste num jogo a partir do momento que os denunciaste com o qual não sonhas. A ignorancia por vezes faz nos mais felizes... Tu quando e se eventualmente perceberes o que te rodeia,prepara te psicologimante,pois eles vão arrebentar contigo.Emprego,vida pessoal,e depois vão te confundir a levar a pensar que estás maluco,e quando perceberes que não estás e até consegues provar não vai haver orgão do estado que possas confiar e aí ou te resignas ou todos os dias cresce o odio dentro de ti. Para finalizar e mesmo para finalizar...Prepara te para o pior,pois assim quando ele vier já estás preparado psicologicamente. Fica bem,abraço sincero.

0 comentários: