O Significado Ocultista do Sinal de “Ok” na Indústria do Entretenimento

Posted by Unknown

Ok1                                                                                                                                                       O "sinal de ok” na mão geralmente significa aprovação ou apreciação. Como muitos outros sinais, que tem um significado mais profundo, mais escuro nos círculos ocultistas. Amplamente despercebido, esse sinal é usado por muitos artistas importantes da indústria da música. O que isso realmente significa? Vamos olhar para o significado oculto.

Nós todos sabemos sobre o sinal da mão chifrada, popularizado por grupos de rock. Não são muitos no entanto que percebem o sinal de "ok" . Devido ao contexto de seu uso, e muitas vezes combinado com outros símbolos ocultos, o “ok” parece ser um sinal de iniciação ocultista na indústria da música. Dizem que uma imagem "vale mais que mil palavras" então eu vou deixar as fotos falarem.

Os sinais manuais têm significados diferentes quando encontrados em diferentes culturas. Nos Estados Unidos e grande parte da Europa, o “ok” é usado para significar aprovação satisfação ou excelência. Em outros países, é muitas vezes considerado obsceno (como no Brasil) . No entanto, carrega um significado mais profundo quando se olha para o simbolismo oculto.

É feito com os dedos indicadores e os polegares da mão direita ou esquerda (geralmente a direita). Basta tocar o dedo indicador ao polegar, criando um círculo. E os outros três dedos, formam o que você tem conhecido como o OK. Universalmente, este sinal significa bom, aceitável, bom, direita, você aposta!, satisfação.

Mas, para os ocultistas, o sinal de OK assume significado mais obscuro. Primeiro, temos o círculo, o que indica a divindade do sol e busca da incessante luz. Para a Maçonaria, o círculo também representa a genitália feminina, ou yoni. Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado), que significa "infinito" ou perfeição. É associado com a genitália feminina - o polegar e o indicador pressionadas juntas nas pontas com os outros três dedos estendidos.
ok2                                                                                                                                                     Na prática de yoga tântrica (rituais sexuais), o sinal de OK é um sinal de êxtase espiritual e físico. Na antiga Suméria e da Pérsia, encantos e amuletos têm sido descobertos de dedos e mãos em posição moderna do OK, juntando com chifres implicando a fertilidade. Os três dedos estendidos para fora são simbólicos de união extática com a deusa, o terceiro membro da trindade pagã.

No satanismo, ao fazer este sinal dos três dedos não usado para fazer o círculo é considerado símbolo da trindade - deus cornudo, deusa, e filhos (anticristo). Alguns acreditam que possa ser para adotar a visão de que a inclinação três dedos são formados por três números seis, ou 666. Assim, temos 666, o deus sol (lúcifer), a deusa (Mistério, a grande Babilônia, mãe das prostituições), e da besta (anticristo, 666), tudo em um sinal da mão unitária. Ah, que teia de maldade dos homens ímpios podem tecer em torno de algo aparentemente tão simples e mundano?
ok3                                                                                                                                                   
Na filosofia iluminista, o sinal de OK torna-se um sinal que indica a aprovação do Rei divino, a vinda do “senhor da luz”, a quem nós como cristãos sabemos que é o Anticristo. Para eles, isso significa, “ele aprova o nosso compromisso." Este significado é equivalente à expressão em latim sobre o olho que tudo vê de Osíris ou Hórus, como na nota do dólar.


Seja qual for o significado por trás da assinatura de um ok, ele é, certamente, muito usados por estrelas da indústria da música que têm sido associados com o simbolismo oculto. Colocados no contexto dos vídeos musicais, o sinal é raramente usado como um sinal de aprovação, mas pouco brilhou na mesma matéria, um sinal de início. Aqui estão alguns exemplos de grandes estrelas de hoje. Pode tudo isto ser uma pura coincidência?

Veja algumas fotos de artistas sabendo ou não o significado, fazem ou fizeram este sinal :
kid
ok4 ok5
ok27 ok6
ok29 ok7
ok8  ok9 ok26 ok10
ok11  ok12 ok13 ok13 ok14 ok15
Britney Spears                                                                                                                          
Como não é de surpreender ninguém, Lady Gaga:
ok19
ok20
ok21    ok23  ok24
ok16
ok17  Repare na pirâmide com o “olho”, ainda está na pura coincidência?

0 comentários: