Para 15 a 18 Bolas de Berlim

Posted by Unknown

Para 15 a 18 Bolas de Berlim


Para a Massa: 0,5 farinha padeiro; 75gr açucar; 1dl água tépida (para dissolver o fermento); 1 ovo; 3 gemas; farinha (para polvilhar).

Para o creme de Pasteleiro à Portuguesa: 0,5l leite; 1 casquinha de limão; 60g de farinha; 150gr açucar; 6 gemas.

Em primeiro lugar, dissolva o fermento de padeiro na água tépida. Depois misture-o com a farinha, o ovo, as gemas e o açucar. Amasse muito bem, até ficar com a consistência da massa de pão, polvilhe com farinha, coloque num recipiente e cubra com um pano.

Deixe levedar bem cerca de 1 hora em lugar aquecido. Em seguida, volte a amassar ligeiramente e corte pedaços de 50gr de massa. Molde as bolas.

Vá dispondo as bolas sobre um pano fino estendido polivlhando com farinha; deixe-as levedar até crescerem o dobro. Pegue uma a uma com cuidado e frite-as em óleo pouco quente. Depois escorra-as e polvilhe-as ou envolva-as numa mistura de açucar e canela a uma proporção de 5 por 1. Abra-as ao meio com uma tesoura e junte-lhes o recheio.

Para o creme de Pasteleiro: Ferva o leite com a casca de limão, retire do lume. Misture o açucar com a farinha, depois adicione as gemas e o leite aos poucos, mexendo sempre. Leve ao lume até borbulhar, sem parar de mexer, principalmente nos cantos. Retire e verta num recipiente frio.

Bon apétit!

0 comentários: