Lindos de comer!!

Posted by Unknown

Lindos de comer!!

 DSC2447 763493 Lindos de comer!!
Depois de um interregno de duas semanas, hoje acordei com uma vontade louca de cozinhar.
Da cama ao supermercado, muni-me dos ingredientes que a receita me pedia e comecei a minha “odisseia culinária”.
Depois de já ter tentado uns quindins aquém das minhas expectativas, estes tinham que ser perfeitos, sob a pena da minha total desistência…
… Sorriso…um sorriso gigante, uns pulinhos orgulhosos e uma corrida ao telemóvel:
“- Ficaram lindoooossss!!!”
Meti-os como pude num tupperware e levei-os para a merenda tardia de um certo escritório de arquitectura… os quindins foram a festa, o discurso e o aplauso…
Aprovada!! Mesmo sem cábula! eheheh
 DSC2441 785810 Lindos de comer!!
Para 12 unidades:
5 gemas
25 g. de coco ralado
75 ml de leite de coco
100 g. de açúcar
Pré-aquecer o forno a 140ªC.
Untar 12 forminhas com bastante manteiga e açúcar.
Peneirar as gemas.
Juntar os restantes ingredientes misturando bem.
Encher as forminhas até 2/3 da sua altura.
Cozem em banho-maria (dentro de um tabuleiro com água) cobertos com papel de alumínio durante aproximadamente 45 minutos.
Os quindins estão prontos quando o coco ralado começa a vir à superfície.
Desenformam-se mornos.

0 comentários: