O significado do ॐ OM

Posted by Unknown

Já que estamos decifrando e desmistificando o que parecia ser tenebroso ou a “personificação do mal”, não podemos d eixar de fora nosso conhecido Lucifer.















O significado do ॐ

Publicado por: Rubis Melo em: outubro 29, 2009

É uma letra do alfabeto sânscrito, a língua hindu. OM [aum] como é chamado, significa o som do universo, a origem de todas as coisas, o barulho que o cosmos faz. O barulho essencial que ecoa no mundo, é um símbolo de energia vital positiva, por isso quando cantamos o OM estamos nos unindo a essa boa e essencial vibração do universo levando-nos a uma paz interior e purificação da aura e do espírito. Ele é, também, a primeira evocação que é cantada para evocar os deuses numa oração.

Ele é o gérmem, a raiz de todos os sons da natureza.

O símbolo significa “Aquilo que sustenta,protege“. Portanto aquilo que sustenta tudo é o OM () e o que nos podemos ver como ordem. Esta ordem é a realidade de tudo. E então a essência da própria ordem é o om, isto significa q o om é o nome do senhor que permeia o seu ser, que preserva tudo no mundo na forma de niyati (Deusa representante da: Sorte, Fortuna, Poder Supremo), a forma da ordem que sustenta.

Dizem que o som das ondas no mar é o mesmo som do OM e por isso emana paz, energia, tranquilidade..

Good vibes for you!

0 comentários: