Torta de Cenoura

Posted by Carlos Miranda

Torta de Cenoura

Muito apropriada para a época natalícia. Não sabe a cenoura, para quem não aprecia este legume não se assuste porque nem se dá pela dita cuja. Foi bastante apreciada por todos os convivas. Receita a repetir.

Ingredientes

600 grs de cenoura
1 pau de canela
300 grs de açúcar (usei 250 grs)
4 colheres de sopa de farinha
4 ovos
sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de chá de fermento
canela em pó para polvilhar

Cozer as cenouras com o pau de canela, escorrer a água e reduzir a puré. Junte os restantes ingredientes e mexa bem. Fiz tudo com varinha mágica. Untar um tabuleiro,(usei um tabuleiro com as seguintes dimensões, 30x30) forrar com papel vegetal e tornar a untar. Verta dentro o preparado e leve ao forno 180º por 20 minutos. Retire, vire para um pano polvilhado com bastante açúcar, retire o papel, polvilhe com bastante canela em pó e enrole.
PREPARAÇÃO NA BIMBY:

Colocar a cenoura partida em rodelas no cesto com o pau de canela, introduza cesto no copo com água e programe 18m. temp. 100º vel.3. Escorra a água, retire a canela coloque a cenoura no copo e triture na vel. 5-6-7. Junte restantes ingredientes 5 m. vel. 3. Verta num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal também untado. Leve ao forno quente 180º por 20 minutos. Retire, vire para um guardanapo polvilhado com bastante açúcar, retire o papel, polvilhe com bastante canela e enrole.

FONTE: Retirada do blog Figo Lampo.

0 comentários: