tarte de natas

Posted by Carlos Miranda

Tarte de Natas

Já com um cheirinho a Natal, a minha época de festas favoritas, já fiz o meu presépio só falta a árvore de Natal!!!!!! Uma tarte retirada de um site que tem receitas maravilhosas e que visito com frequência que é o site da Vaqueiro. Cliquem nas fotos para ampliar!!!!!

Ingredientes

Massa
250 grs farinha
3 colheres sopa açúcar
125 grs margarina
1 ovo pequeno

Recheio
4 ovos
6 colheres sopa açíucar
2 colheres sopa maizena
2 dl leite
2 dl natas

Massa: misture a farinha com o açúcar, adicione a margarina cortada aos pedaços e trabalhe com a ponta dos dedos até obter uma areia grossa. Junte o ovo e misture até conseguir moldar a massa em bola. Estenda a massa e forre uma forma de aro amovivel com 22 cm de diâmetro. Pique o fundo com um garfo e deixe repousar no frigorífico.

Recheio: Bata os ovos com o açúcar. Dissolva a maizena no leite e junte á gemada. Leve ao lume e deixe engrossar, mexendo. adicione as natas e misture bem. Retire do calor e deixe arrefecer.
Leve a massa ao forno préviamente aquecido a 200º e deixe cozer 15 minutos. Deite o creme na tarteira e leve de novo ao forno cerca de 20 minutos. Quando o creme alourar, polvilhe com açúcar e ligue a grelha superior do forno para caramelizar.
PREPARAÇÃO NA BIMBY/THERMOMIX

Deite os ingredientes da massa no copo uns segundos vel. 4. Retire, estenda com o rolo, forre a tarteira de 22 cm diâmetro e leve ao frigorífico enquanto prepara o creme.

Creme: Deite os ingredientes do creme excepto as natas e programe 7 m. temp. 90º vel.3, junte as natas á mesma velocidade e retire, deixe arrefecer.
Leve a base ao forno quente 200º por 15 minutos. Retire e deite o creme, leve de novo ao forno por mais 15/20 minutos, retire, polvilhe com açúcar e ligue a grelha superior para caramelizar.

BOM APETITE!

0 comentários: